A Faculdade Boas Novas tem como estratégia educacional a experiência de mais de 10 anos de sucesso na educação básica praticada no Instituto de Educação Boas Novas, que atuou amplamente na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, cujas práticas pedagógicas foram consolidadas com base na Corrente Cognitivista.
Essa metodologia educacional ressalta a aprendizagem dos alunos por meio do ensino sistemático, interativo e compreensível. Aos professores, conscientes das teorias cognitivistas, importa desenvolver práticas que favoreçam a aprendizagem significativa.
Estamos transpondo a experiência do IEBN para a FBN. Dentro desta visão, na Faculdade Boas Novas, concentramos toda atenção na escolha de professores que demonstrem talento para o exercício do magistério em um ambiente solidário, capacitando-os continuamente para que venham a alcançar a excelência na docência, apoiados em suportes didáticos compatíveis com suas práticas.
Além desses enfoques, as lideranças acadêmicas da FBN vêm buscando, por meio de sua proposta pedagógica, espraiar, no seio do corpo docente, a compreensão dos quatro pilares da nova educação proposta pela ONU: “aprender a conhecer; aprender a fazer; aprender a ser e aprender a viver com os outros”.

 

Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI

Projeto Pedagógico Institucional – PPI

Regimento Interno da FBN