FBN leva único prêmio estudantil de Jornalismo do AMAZONAS no Intercom Nacional 2018

A 41a. edição do Congresso Nacional da Intercom 2018, com o tema: “Desigualdades, Gênero e Comunicação”, encerrou suas atividades na manhã deste sábado (8), com a premiação dos trabalhos apresentados na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom).

A Faculdade Boas Novas (FBN) concorreu em sete categorias, com trabalhos diversificados produzidos pelos alunos do curso de Jornalismo e foi a única faculdade de Jornalismo do Amazonas premiada este ano!

O produto premiado, o Jornal Mural Beiradão, trouxe assuntos relacionados à Feira da Manaus Moderna, grande centro do comércio da cidade de Manaus, em formato jornalístico de mural, com reportagens, entrevistas e curiosidades sobre o local.

A FBN também concorreu nas modalidades:

– Fotorreportagem
– Programa laboratorial de rádio
– Programa laboratorial de TV
– Minissérie
– Produção em multimídia
– Radionovela

A aluna líder do projeto vencedor, Bruna Gabrielly Oliveira dos Santos, comenta sobre a experiência:
“Foram dias de muito aprendizado, tanto no campo da ciência, quanto na vivência de estar em um lugar totalmente diferente do que você é acostumado. O Jornal Mural Beiradão trouxe a nossa identidade para o nacional, representatividade, e oportunidade de mostrar o Amazonas. A palavra é gratidão!”, disse Bruna.

A coordenadora de Jornalismo professora Carla Santos,fala sobre a alegria de poder comemorar com seus alunos um prêmio tão importante para a Comunicação. Segundo ela, o mais importante é ver esses jovens pesquisando e aprendendo com as novas experiências. “É muito bom ver a dedicação de cada um nesse processo, não construímos nada sozinhos, por isso o resultado tem sido positivo. O apoio da Faculdade Boas Novas tem sido essencial. Em 2019 estaremos no Regional em Parintins e em Belém no Nacional com a mesma garra e dedicação”. Ressaltou Carla.

Parabéns aos acadêmicos Bruna Oliveira, John Brito, Amariles Gama, Victória Mustafa e o professor Raphael Cortezão que sem medir esforços, representaram a FBN no Intercom Nacional.