Faculdade Boas Novas

Fale conosco

III Congresso Norte de Teologia & II Seminário Diálogos com o Sagrado no Amazonas. “Diversidade Religiosa no Brasil: Identidade, Fronteiras e desafios para o século XXI”. (28 a 29 de Novembro)

Do dia 28 a 29 de novembro de 2018 será realizado na Faculdade Boas Novas em Manaus-Am o III Congresso Norte de Teologia & II Seminário Diálogos com o Sagrado no Amazonas sob o tema Diversidade Religiosa no Brasil: Identidade, Fronteiras e desafios para o século XXI.

Pensar acerca da religião numa pluralidade de diferentes crenças é pensá-las em suas próprias histórias, tradições e identidades. A diversidade religiosa brasileira é um dos aspectos que cada vez mais modela as relações sociais, contudo, não somente no Brasil, mas em todo o mundo as lutas travadas além do viés econômico o não reconhecimento das diferenças étnicas e a intolerância religiosa foram responsáveis pelos conflitos.

Pensar um diálogo acerca da diversidade religiosa implica na superação de muitos paradigmas de intolerância religiosa postos na sociedade, em especial no Brasil. Portanto, a intenção deste evento é que esta ação seja mais uma iniciativa na consolidação do diálogo interreligioso no âmbito da Academia e, na sociedade amazonense como um todo.

Assim, neste ano dentro do III Congresso Norte de Teologia acontecerá o II Seminário Diálogos com o Sagrado no Amazonas, vinculado aos Programas de Pós-graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA/UFAM) e Sociologia (PPGS/UFAM) a partir dessa parceria promoveremos um debate da comunidade acadêmica com lideranças religiosas existentes na cidade de Manaus através da promoção do diálogo interreligioso com vistas à superação da intolerância religiosa, bem como com os estudiosos Dr. Afonso Murad (FAJE) e Dr. Gilbraz (UNICAP).

Assim se sintam cordialmente convidadas e convidados a participar das conferências, mesas-redondas e sessões de comunicações entre outros elementos da programação.

Inscrições: eventos.fbnovas.edu.br ou na Instituição (FBN)

Coordenação Geral do Evento

Profᵃ. Ma. Liliane Oliveira

Prof°. Me. Miquéias Pontes

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo