Visita técnica ao Museu do Seringal

A turma do 2° período (noturno) de Ciências Teológicas da FBN, mentoriada pelo Prof. Me. Daniel Lima realizou nesse domingo (21), uma visita técnica ao Museu do Seringal como atividade de ensino e extensão.

Imaginário, representações, produção e disseminação dos discursos acerca da formação da Amazônia são temáticas estudadas pela turma no componente curricular de “Questões da Amazônia”.

Segundo o professor Daniel Lima, a oportunidade de vivenciar a estrutura e o funcionamento de um seringal (Séc. XIX) contribui para o desenvolvimento de uma consciência crítico-reflexiva acerca dos modelos generalizantes e exclusivos (positivista) que se cristalizaram política, social e economicamente no consciente coletivo dos amazonenses. “Essa consciência crítico-reflexiva se reveste também de autonomia e sentimento de pertença das questões da Amazônia tão necessários no processo ensino/aprendizagem do teólogo/as em formação, com base na premissa de que nenhuma teologia deve ser produzida dissociada de seu contexto” Afirmou.

Faculdade Boas Novas.
Onde o Conhecimento traz Liberdade!

No comments yet! You be the first to comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *