Faculdade Boas Novas

Fale conosco

Dia da Responsabilidade Social – FBN

Dia da Responsabilidade Social aconteceu na manhã deste sábado, 1º/12, na Faculdade Boas Novas, por meio da coordenação de Extensão, que envolveu todos os cursos da faculdade no desenvolvimento de alguma ação de cunho social.

Acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação promoveram diversas atividades para a comunidade, como: emissão de documentos, atendimento jurídico e psicológico, cortes de cabelo, aferição de pressão, teste de glicemia e atividades pedagógicas e recreativas.

Em cada sala da instituição houve um espaço com profissionais para atender a comunidade. As salas mais visitadas foram as de embelezamento, com cortes de cabelo, esmaltação das unhas, maquiagem e estética facial.

Os atendimentos psicológicos ficaram sobe as orientações das psicólogas Annebelle Magalhães e Luziane Costa, para fazer uma primeira avaliação e, dependendo dos casos, indicar para um outro serviço de saúde em clínicas especializadas.

Na sala sensorial organizada por acadêmicos do 2º período de pedagogia, o objetivo era mostrar para o público as dificuldades de pessoas com deficiência visual, assim estimulando os outros três sentidos humanos: audição, olfato, paladar e tato. Outra atividade realizada pelo curso de Pedagogia foi uma sessão de cinema, contos e pintura de rosto. A aluna responsável pelas atividades, Franciele Freitas, afirma que o objetivo das atividades é estimular o lado lúdico das crianças com leituras de histórias infantis, além de outras.

Os serviços de agendamentos para emissão da carteira de trabalho e identidade foram organizados pela ouvidoria da prefeitura. Segundo, Paulo Renan, a ação procura diminuir o transtorno em filas nos PACs estaduais.

A Universidade do Estado do Amazonas, por meio dos acadêmicos de Enfermagem e Odontologia, teve um espaço para realizar aferição de pressão arterial, testes de glicemia e aplicação de flúor. O projeto é voltado para a prevenção de doenças. De acordo com Luís Ravel, um dos responsáveis, esse projeto tem como principal objetivo levar atendimento às comunidades de difícil acesso.

Faculdade Boas Novas.
Onde o Conhecimento traz Liberdade!

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo