Lançamento da obra “Faces da Amazônia

A Faculdade Boas Novas promoveu, na noite desta sexta-feira (7), o lançamento da obra “Faces da Amazônia: retratos da diversidade de um povo”, que reúne fragmentos das pesquisas de historiadores do Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

O lançamento do livro, que aconteceu no auditório Ana Lúcia Câmara, foi marcado pela presença de alguns dos autores da obra, como a professora doutora Patrícia Silva, da UFAM e o professor mestre Daniel Barros, Coordenador da Pós graduação na Faculdade Boas Novas.

Durante o lançamento da obra, a professora Patrícia Silva destacou a importância do trabalho realizado.

“É uma imensa alegria poder ter participado de alguma forma da produção desse livro. Cada capítulo é resultado de uma pesquisa fundamentada, árdua, que traz novas visões para a historiografia da Amazônia”, disse.

O professor Daniel Barros, um dos organizadores do livro, também destacou a relevância do evento.

“Os textos desse livro dizem respeito às pesquisas que alguns de nós da turma de 2014, ao terminarmos a nossa pesquisa de mestrado, em 2016, fragmentamos nossas pesquisas e transformamos em capítulos do livro. Nesta noite temos a oportunidade de tornar acessível a toda a sociedade amazonense essa obra, que diz respeito a vários sujeitos históricos da região Amazônica”, explicou.

Faculdade Boas Novas.
Onde o Conhecimento traz Liberdade