Faculdade Boas Novas

Fale conosco

Ciências da Religião é o novo curso da FBN

A Faculdade Boas Novas recebeu autorização do Ministério da Educação para iniciar as atividades de mais um curso de graduação, dessa vez o curso de Licenciatura em Ciências da Religião, autorizado pela Portaria MEC nº 155, de 29 de março, e vem para agregar a demanda da Instituição junto ao curso de Ciências Teológicas, que há 13 anos executa papel fundamental na formação de profissionais habilitados na compreensão dos fenômenos religiosos.

O curso de Licenciatura em Ciências da Religião é destinado para os que desejam a formação docente no ensino fundamental e médio. O novo curso objetiva a compreensão dos fenômenos religiosos e a contextualização através das crenças e as práticas religiosas, bem como a análise do papel das tradições das diferentes doutrinas, denominações e estruturas das diferentes culturas e manifestações socioculturais.

Segundo a diretora geral da FBN, Maria José Costa Lima, quem procura essa área do conhecimento não quer ser especialista em determinada religião, mas pretende se aprofundar no conhecimento dos fenômenos para aplicar em outros campos profissionais. “O curso vem para formar cientistas que serão docentes-investigadores dos fenômenos religiosos e sociais alicerçados na cultura de um povo”, acrescentou.

As atividades do curso iniciam no segundo semestre de 2019, com turmas matutino, vespertino e noturno.

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo