Autorizado pelo MEC, novo curso de Psicologia

Mais uma conquista durante a expansão acadêmica da Faculdade Boas Novas, dessa vez com a autorização por meio da Portaria do Ministério da Educação n º 216, de 13 de maio de 2019, para iniciar as atividades do novo curso de bacharelado em Psicologia.

Em uma escala de 1 a 5, o novo curso de Psicologia obteve conceito 4, atribuído como uma nota de excelência durante a fase de aprovação

A Psicologia está em sua fase de maior crescimento no mercado de trabalho, onde cada vez mais a sociedade precisa dos conhecimentos do profissional psicólogo, seja na atuação clínica com atendimentos ou em áreas como social, organizacional, jurídica, esportiva e educacional.

Para a diretora geral da FBN, professora Maria José Costa Lima, o curso foi pensado para atender a grande demanda da sociedade. “A Organização Mundial da Saúde estima que mais de 300 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão e isso é um tema em constante debate em todas as esferas sociais. Só o psicólogo é o profissional qualificado para ajudar as pessoas a lidarem com as constantes mudanças do cotidiano”, destacou.

“Para obter êxito na autorização do curso vários quesitos foram avaliados pela comissão de especialistas do MEC, o que comprovou a excelência e qualidade superior da FBN ao receber a nota de conceito 4”, destacou a coordenadora de Psicologia, professora Maria Vilani Maia Sequeira, que tem vasta experiência em psicologia clínica, é mestra em Educação e doutoranda em Psicologia da Educação. Ela ressalta ainda que a formação dos acadêmicos de psicologia na FBN terá metodologia de ensino diversificada e transdisciplinar, possibilitando interação entre as diversas habilidades do psicólogo, incluindo estágios, atendimentos e pesquisas científicas.

Além do conhecimento teórico o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) prevê a parte prática, por meio das atividades no Núcleo de Práticas Acadêmicas e em caráter interdisciplinar junto aos demais cursos da Instituição na manutenção das ações de responsabilidade sócio ambiental.

O curso de Psicologia tem duração de 5 anos e inicia no segundo semestre de 2019, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

No comments yet! You be the first to comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *