Jornalismo conquista 6 prêmios no Intercom Norte 2019

A Faculdade Boas Novas, por meio do curso de Jornalismo conquistou seis prêmios no maior congresso de comunicação da região Norte – o Intercom, que nesta edição aconteceu na cidade de Parintins, interior do Amazonas e contou com aproximadamente 500 congressistas.

Este ano a temática do congresso falou sobre os “Fluxos Comunicacionais e a Crise da Democracia”. Essa é primeira vez que o Intercom Norte é realizado no interior do Amazonas.

“Gente, já chorei tanto, eu estava tremendo. O primeiro prêmio anunciado foi o meu. Valeu a pena todo o esforço”, disse Grasiele Cativo. A acadêmica do terceiro período do curso concorreu com produto na categoria Charge e com emoção comemora a sua primeira participação no congresso.

Ao total 14 produtos acadêmicos foram defendidos pela comitiva de 16 universitários, que trazem para Faculdade Boas Novas 6 prêmios para competir no Nacional, em Belém.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Carla Santos, essa é uma experiência única vivida pelos nossos futuros jornalistas. “Importante ressaltar que todos esses prêmios são conquistas de um trabalho em equipe. Nossos professores também fazem parte dessa história que iniciou nos primeiros períodos. Alegria e sensação de dever cumprido. Agora rumo ao Nacional”, comemora.

Vale ressaltar que que a Faculdade Boas Novas é a única instituição do Amazonas premiada nacionalmente em 2018, na modalidade Jornal Mural. Os ganhadores do Intercom Norte defenderão os produtos na etapa nacional que acontecerá na cidade de Belém, no Pará, no mês de setembro.

Os produtos premiados foram: Vinheta – Manaus cabra da peste; Jornal Mural – Paris dos Trópicos; Charge – Fake News na Política; História em Quadrinhos – CyberCaboclo; Curta-metragem – O som das mãos e o Documentário – Amazônidas: O sobe e desce das águas.

O Intercom Norte é o maior congresso de comunicação na Amazônia. O evento é voltado para profissionais, pós-graduandos, discentes da área do Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Comunicação Organizacional e Comunicação Visual.

No comments yet! You be the first to comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×