Faculdade Boas Novas oferece curso on-line gratuito de Transmissão ao vivo de cultos.

Como parte de seu projeto de extensão acadêmica, a Faculdade Boas Novas por meio da Coordenação do Curso de Jornalismo da Instituição, está oferecendo gratuitamente o curso on-line de extensão OIKOS.

A ação é uma contribuição da FBN com o objetivo de tranquilizar os efeitos do isolamento social causado pela pandemia do covid-19 em congregações religiosas.

O curso tem  5h de duração, incluindo vídeo aulas e material extra de execução prática. As aulas são divididas em quatro módulos, tendo como conteúdos noções básicas sobre captação de áudio, equipamentos necessários para fazer as transmissões de eventos na internet; além disso, o aluno aprenderá sobre software de transmissão, como utilizar e criar contas no YouTube, Facebook e Instagram e ainda terá dicas de como fazer Lives nas principais redes sociais (Facebook e Instagram).

Ao término do curso, o participante receberá um e-mail dando orientações para emitiro certificado de conclusão, com 5 horas complementares, em formato pdf.

O Curso de social media para Lives é voltado para lideranças de igrejas e pessoas interessadas que queiram iniciar ou melhorar transmissões de cultos e celebrações religiosas na internet. Além disso, os usuários podem acessar o curso de forma permanente via site da IES.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Faculdade Boas Novas (https://fbnovas.edu.br/site/) onde será disponibilizado um link de inscrição do curso (https://ead.fbnovas.edu.br/oikos/), onde o usuário será direcionado para um formulário de captura. Depois o aluno receberá via e-mail, outro link que dará acesso às aulas.

Segundo a diretora geral da Faculdade Boas Novas, professora Maria José Costa Lima, o curso OIKOS faz parte das ações sociais da IES. “O objetivo da iniciativa visa estabelecer um processo de troca que interliga as atividades de ensino e pesquisa com a comunidade, visando fortalecer e promover o compromisso social desenvolvido pela Faculdade Boas Novas”, destaca.

LINK PARA INSCRIÇÃO DO CURSO ON-LINE GRATUITO.

OIKOS – Transmissão AO VIVO de Cultos

Assessoria de Comunicação da FBN