Faculdade Boas Novas

Fale conosco

FBN destaca professores e laboratórios na formação acadêmica

Mackson Viana

Dados recentes do Ministério da Educação (MEC) apontam que a Faculdade Boas Novas está entre as instituições de ensino superior do Amazonas mais bem avaliadas.

Estão em destaques o corpo qualificado de docentes e a infraestrutura de laboratórios para as diferentes formações oferecidas pela faculdade. O foco principal da instituição é preparar excelentes quadros para o mercado de trabalho.

Para a estagiária e estudante do 4º período do curso de Jornalismo Jennyfer Rayssa Branches Frazão, 19 anos, a prática no Laboratório de Rádio da FBN tem despertado seu interesse e entusiasmo para atuar profissionalmente daqui há 2 anos.

“Hoje estou tendo a oportunidade de pôr em prática toda a teoria da disciplina de Radiojornalismo I que aprendi em sala de aula. Estou produzindo o roteiro, as pautas e as marcações de entrevistas do programa de Rádio FBN no Ar, na Rádio Boas Novas, FM 109,9. Além disso, com essa experiência tenho perdido minha timidez porque estou desenvolvendo minhas habilidades de comunicação”, disse a aluna.

Maria José Costa, diretora da FBN

Instalações dos Laboratórios

De acordo com a diretora geral da Faculdade Boas Novas, professora doutora Maria José Costa Lima, a Instituição atualmente possui cinco laboratórios modernos e especializados para o ensino aprendizagem do aluno.

“Os nossos laboratórios são bem estruturados, porque oferecemos a comunidade acadêmica conforto, manutenção periódica, serviços de apoio técnico, disponibilidade de recursos de tecnologias da informação e comunicação adequadas para o ensino-aprendizagem do aluno”, afirma.

Ainda segundo a diretora geral da FBN, os laboratórios da Instituição são uma forma de estimular as práticas de metodologias ativas.

“Com o advento da internet e os avanços das tecnologias, as mudanças no mercado de trabalho estão cada vez mais aceleradas. Por isso, que os laboratórios são os principais meios de inovação dos cursos de graduação para proporcionar aos alunos. Além disso, eles contribuem para o desenvolvimento cognitivo e auxiliam os docentes a despertarem as curiosidades dos estudantes, explica.

Fátima Flores, diretora Acadêmica da FBN

Laboratório didático

Segundo a diretora acadêmica da Faculdade Boas Novas, professora mestre Fátima Medianeira Flores Vargas, os Laboratórios didáticos da IES são um dos diferenciais inovadores de ensino-aprendizagem da IES.

“É bem interessante o trabalho desenvolvido neles. Nesses laboratórios os alunos podem fazer trabalhos em equipe com acesso à internet e às tecnologias como notebooks. Além disso, podem desenvolver projetos de pesquisa e a aprendizagem por pares”, explica.

Repórter de TV Raquel Mendonça

Mercado de trabalho

Para a egressa do curso de Jornalismo da FBN e jornalista Raquel Mendonça, 30 anos, as aulas no Laboratório de Rádio e TV permitiram o preparo para a atuação no mercado de trabalho.

“Mesmo no início do curso, os professores já nos mantinham muito próximos da atuação do jornalismo em suas diferentes modalidades, seja no impresso, na TV, nos portais ou na rádio. Os estúdios de rádio e TV da emissora Boas Novas serviram como importantes laboratórios onde os alunos puderam adquirir experiência e até ingressar na profissão como estagiários. Foi o meu caso. Em parceria com o Grupo Raman Neves de Comunicação, e com a supervisão da coordenação de jornalismo da faculdade, os acadêmicos produziam semanalmente um tablóide chamado ‘Gospel’ que veiculava aos domingos dentro do jornal Amazonas Em Tempo”, relatou.

Atualmente, a egressa de jornalismo da FBN compõe a equipe de comunicação do Governo do Estado, com passagem pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).

Raquel Mendonça após concluir a faculdade foi repórter e apresentadora na empresa Amazon Sat, trabalhou como produtora na revista Empório Amazônia, atuou na rádio comunitária Voxi FM, e integrou o time de profissionais da empresa especializada em assessoria de imprensa, Press Comunicação. Como fruto de sua formação acadêmica também conquistou dois prêmios pelo Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom).

Em 2013, integrou a equipe de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), onde trabalhou por quatro anos até ser convidada pela Rede Amazônica, afiliada Globo no Amazonas, a apresentar o programa Amazônia Rural.

Mini-auditório para juri simulado e outras atividades do Curso de Direito

Laboratório Jurídico

Com conceito 4 no Ministério da Educação, um dos diferenciais do curso de Direito da Faculdade Boas Novas é o Laboratório de Conciliação, Mediação e Arbitragem. O espaço possui estrutura, operacionalização e regulamentação própria. De acordo com o coordenador adjunto do curso de Direito da FBN, professor doutorando Fanuel Santos, o Laboratório permite que o aluno faça uma integração entre a teoria e a prática jurídica.

“A proposta é fortalecer o Laboratório e expandir o atendimento jurídico à sociedade através dos discentes. Temos o projeto de estabelecer uma sede central e uma extensão do Laboratório em cada uma das zonas geográficas na cidade de Manaus. Além disso, a FBN pretende também instalar um Centro de Mediação e Arbitragem/CMA em convênio com órgãos como o Judiciário, Defensoria Pública e outros órgãos para atender as demandas da população”, destacou.

Ensino à Distância

Com currículo inovador e conceito 5 no Ministério da Educação, o curso de Teologia EAD da Faculdade Boas Novas integra em seu projeto pedagógico o Laboratório de imagem e gravação de áudio.

O espaço possui equipamentos modernos e permite a criação de materiais didáticos para o ensino à distância. O estúdio também está disposição da comunidade acadêmica para a gravação de vídeos e trabalhos práticos do curso de Jornalismo.

Sobre a FBN

Há 15 anos a FBN oferta cursos de Direito, Psicologia, Ciências Teológicas, Teologia EAD, Ciências da Religião, Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Jornalismo. Além de mais de 10 cursos de Pós-graduação em diferentes áreas como História, Educação, Administração, Ciências Teológicas e Comunicação Social.

Localizada na avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 1655, no Japiim, a instituição oferece um ensino de excelência, e conta com um corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas com ampla experiência na área acadêmica.

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo