FBN dispõe de capelania para dar apoio espiritual à sua comunidade

Um dos serviços de apoio da Faculdade Boas Novas (FBN) à sua comunidade é o programa de capelania universitária. Trata-se da assistência espiritual comprometida com a formação integral do ser humano, por meio da palavra de orientação e encorajamento às pessoas, principalmente neste momento de pandemia.

A finalidade da capelania é prestar acolhimento, assistência espiritual a alunos, colaboradores, professores e familiares, de acordo com a necessidade de cada um. Também oferecer oportunidade de autoconhecimento, reflexão, desenvolvimento e aplicação dos valores e princípios éticos e religiosos.
Para o capelão da instituição, professor mestre Sérgio Becker, “capelão é aquele que cuida e zela pela sua comunidade institucional, contribuindo de forma veemente para a saúde espiritual e emocional de seus membros”. Por causa da pandemia, o capelão usa os grupos de whatsApp internos da casa para falar com todos os funcionários e aliviar a dor, a amargura e a solidão em momentos de isolamento social, perdas de entes queridos.
A secretária acadêmica Letícia Borges disse que os vídeos do pastor Becker são bem interessantes. “Sinto-me revigorada e contribui para meu dia fluir melhor ainda, e acabo meditando nos ensinamentos e isso contribui para eu começarmos o dia muito bem. As mensagens me revigoram e me preparam para recomeçar a jornada”, disse Borges.

Professora Emaluci Reis de Souza, do curso de Pedagogia, afirmou que também gosta muito dos dois dedinhos de prosa enviados por Becker todos as semanas. “Traz palavras de ânimo e fé para mim. É um devocional que me encoraja”, garante Emaluci.