Faculdade Boas Novas

Fale conosco

FBN realiza a segunda mostra de iniciação científica

A Faculdade Boas Novas (FBN) realizou, na última quarta-feira (30/6), a II Mostra de Iniciação Parcial Científica 2021/, que contou com a exposição de projetos de acadêmicos dos cursos de Jornalismo, Ciências Teológicas, Pedagogia, Ciências Contábeis e Administração.

O Curso de Jornalismo foi representado pelo acadêmico Ayrton Lopes, do sétimo período, que falou sobre a importância da mostra desses projetos.

“Sabe-se que o jornalismo atende a uma demanda muito rápida para o mercado de trabalho, então, a Faculdade proporciona essas amostras científicas, principalmente, para entender como é que o mercado funciona. Fake news é um tema muito atual no próprio jornalismo, então você lidar com esse problema e ver na prática como profissional é muito interessante. Além de você se auto blindar como profissional, você acaba ganhando credibilidade com o teu trabalho acadêmico. Então, são dois pontos de vista que ajudam em muito o estudante nesse período”, garante Lopes.

Para o professor Daniel Barros, “a mostra científica é muito importante para a FBN, porque ela demonstra com clareza que a instituição possui um projeto em curso que começa desde a iniciação científica e perpassa todo esse universo de amadurecimento de pesquisa cientifica até o nível de estrito senso”.

A FBN, hoje, realiza essa mostra em um momento sem aglomeração, mas acolhedor com projetos carregados de potencialidade para se tornarem verdadeiras pesquisas aplicadas.

Ele acredita que a exposição acertou em muitas dimensões das áreas de ensino em que atua, no caso Jornalismo, Pedagogia, Ciências Teológicas e Administração, que são os cursos que se envolveram.

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo