Faculdade Boas Novas

Fale conosco

SETEMBRO AMARELO – FACULDADE BOAS NOVAS REALIZA SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

 

A Faculdade Boas Novas por meio dos acadêmicos do 4° período de Psicologia, nesta sexta-feira (10/09), realizou uma mobilização voltada para a campanha de conscientização e prevenção ao suicídio com o tema “Falar é a Melhor Solução”. O evento se concentrou na Av. Rodrigo Otávio e contou com  elementos simbólicos como painel, fachadas e perna-de-pau.

Na ocasião, os  professores e estudantes aproveitaram o sinal fechado para atrair a atenção de pedestres e motoristas que passavam pelo local e, transmitir mensagens de esperança com o objetivo de prevenir e reduzir os números de vítimas por conta do suicídio.

De acordo com a Coordenadora do Curso, Vilani Sequeira, o momento é de alerta: “Hoje é um dia que saímos do conforto da nossa casa para mostrar que estamos dispostos a ouvir e ajudar quem precisa e mostrar que podemos fazer mais pelo próximo”, destacou.

Segundo os dados divulgados pelos organizadores do Setembro Amarelo, quase 97% dos casos estão ligados a transtornos psicológicos como depressão, transtorno bipolar e abuso de substâncias.

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo