FBN conquista dois prêmios no Intercom regional On-line

A Faculdade Boas Novas (FBN) ganha dois prêmios no encontro da Intercom Regional, versão online, com os produtos webdocumentário e fotografia artística.

Intercom é realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, cuja sigla também é Intercom.

O atual evento, que é inter-regional, começou nessa segunda-feira (2/8) e vai até sexta-feira (6/8).

Os trabalhos selecionados na fase regional concorrerão ao prêmio em nível nacional.

A FBN participou com três produtos: webdocumentário, fotografia artística e crônica.

Ana Cecília Campos e Graziela Ferreira, Bruno Lucas Mendes e Giuliana Nascimento foram, respectivamente, os representantes da instituição.

Segundo o coordenador do Curso de Jornalismo, Hernan Herrera, o forte da FBN é unir teoria e a prática sempre.

“Penso que essa práxis enriquece muito o aprendente. E isso faz muita diferença no mercado de trabalho”.

Ana Cecília disse que está muito feliz com a premiação na categoria rádio, televisão e internet.

“Conhecemos a qualidade do nosso trabalho e temos consciência da importância dele para nossa equipe e para a nossa vida profissional”.

Graziela disse estar muito feliz com o prêmio. “Trabalhamos muito para trazer esse prêmio para a FBN.

“Desde o começo do curso que sonho em participar do Intercom e agora chegou a minha vez. Mostramos a qualidade do nosso produto e apresentamos nossa região, além de mostrar para outras IES um pouco da nossa amazonidade”, disse.

Ana Cecília e Graziela produziram um webdocumentário. Elas usaram as linguagens da televisão e do cinema adaptadas para a internet. O produto foi orientado pela professora mestre Carly Anny Barros.

“O trabalho utilizou linguagem verbal e não-verbal Em seguida, aliamos recurso de multimídia. Criamos um site e colocamos o webdocumentário dentro de uma plataforma não só no You Tube, mas também no site para textos”, contou.

O foco desse trabalho foi o turismo na praia do Tupé, zona rural de Manaus, destacando aspectos de uma rede de desenvolvimento sustentável.

Ana Cecília contou quanto foi interessante ir à praia do Tupé fazer essa imersão. Disse que ficou impactada com a realidade de outra comunidade fora do seu cotidiano.

Percebeu que o uso da praia é a única fonte de renda da comunidade e que as pessoas são felizes naquele mundo. “Conhecemos muitas histórias de vida e de sobrevivência naquele espaço. Também me chamou a atenção como eles preservam o ambiente no qual moram e trabalham. Eles limpam tudo. Tem cuidado com o lugar. Vale a pena conhecer o Tupé”, recomendou.

Fotografia

Bruno Lucas concorreu com fotografia artística de cunho religioso. A imagem foi captada no centro da cidade num momento de evangelismo.

Giuliana Nascimento vai concorrer com uma crônica no gênero jornalismo opinativo, cujo tema é O pão que o homem amassou. A ideia nasceu na disciplina de mesmo nome ministrada pelo professor Johnny Moura.

Trata-se de uma licença poética por se tratar de uma expressão do dito popular, cujo fato repercutiu bastante em novembro do ano passado.

Um morador de rua faleceu dentro de uma padaria e o corpo ficou lá, como se nada tivesse acontecido.

“Aproveitei para expressar minha indignação com o ocorrido por meio dessa crônica.”, disse.

O produto de Giuliana chegou para os jurados “corrompido” e a instituição pediu revisão da nota.

Graziela disse que o seu trabalho tem conteúdo prêmio para a FBN e para o Amazonas.  Bruno Lucas participa do Intercom pela primeira vez.