Faculdade Boas Novas

Fale conosco

Mestra em Educação compartilha sua paixão pela docência no programa FBN no Ar

Em homenagem ao mês do professor, o programa de rádio FBN no Ar, na apresentação da radialista, Priscila Veras, convidou a Mestre em Educação, Doutoranda em Comunicação e Linguagens e professora universitária de graduação e pós-graduação da Faculdade Boas Novas, Carla Castello Branco, para um bate papo sobre sua carreira na docência e os desafios da educação no modelo híbrido.

Decidida a seguir carreira na área de Comunicação Social, a Mestre em Educação teve suas primeiras experiências como repórter na Fundação Rede Amazônica, há quase 20 anos. No primeiro ano da sua graduação em jornalismo, conseguiu um estágio na antiga TV Cultura, e logo depois o primeiro contrato na TV Acrítica onde atuou em grandes coberturas. Foi apresentadora do programa Amazônia Agora do Amazon Sat, onde passava diariamente 3 horas ao vivo. Em 2006, realizou um processo seletivo para ministrar aulas no ensino superior, e começou a investir na carreira de professora, no total já são 15 anos.

No programa de rádio a professora Carla Castello Branco salientou que atua em Cursos  como Jornalismo, Pedagogia e Psicologia. E é responsável por disciplinas de Metodologia da Pesquisa, novas tecnologias aplicadas à educação, técnicas para entrevista em rádio e Tv entre outras.

“As metodologias que desenvolvo são ativas, realizo a sala de aula invertida, e incentivo o acadêmico a ser protagonista também no processo de ensino e aprendizagem. O educador além de preparar o discente para aprovação nas provas tradicionais precisa preparará-lo para o mercado de trabalho, unindo a teoria e prática ”.

Carla Castello é especialista  em Comunicação Organizacional, e recentemente também assumiu o cargo de Gerência na Assessoria de Comunicação e Imprensa da Faculdade Boas Novas.

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo