Faculdade Boas Novas

Fale conosco

Faculdade Boas Novas promove palestra sobre Programa 5S Keisen

Na última sexta-feira (19/11), os colaboradores da Faculdade Boas Novas (FBN), receberam de forma híbrida, o Engenheiro Mecânico de Produção do Istituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) , o Sr. Hiroaki Kokudai. O momento contou com a presença da Diretora Geral da FBN, Maria José, do Diretor Acadêmico, Daniel Barros, docentes e equipe técnica.

A iniciativa tem como objetivo, colocar em prática mais uma etapa do programa 5S que já está em andamento na Instituição, para melhorias no ambiente educacional e diminuir o desperdiço do tempo dos colaboradores. De acordo com Coordenador do grupo de melhorias, Prof.Msc. Paulo Barros, o projeto trabalha conceitos como senso de organização e de autodisciplina, envolvendo direção, professores, servidores e acadêmicos.

O conceito 5S tem como base cinco palavras do idioma japonês: seiri, seiton, seiso, seiketsu e shitsuk, (em português, esses pilares teóricos foram chamados de “sensos”: senso de utilização, senso de organização, senso de limpeza, senso de saúde e senso de autodisciplina) apresenta uma nova roupagem ao ambiente educacional.

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo