Faculdade Boas Novas

Fale conosco

I Feira de Tecnologia e Educação Indígena é realizada na Faculdade Boas Novas

Na manhã desta quarta-feira (24/11), acadêmicos do 8º período do Curso de Pedagogia da Faculdade Boas Novas (FBN), realizaram a I Feira de Tecnologia e Educação Indígena, que teve por objetivo compartilhar os conhecimentos que foram adquiridos durante o semestre, nas disciplinas de Novas Tecnologias Aplicadas à Educação e Educação Indígena.

Para a professora Carla Castello Branco a Feira Tecnológica fecha com chave de ouro os conteúdos ministrados na disciplina de Novas Tecnologias aplicadas à Educação desde o início do semestre. “Os formandos compreenderam que as tecnologias vão além do notebook e smartphone, e que os processos tecnológicos fazem parte do nosso cotidiano desde o início do mundo. Hoje mais do que nunca o uso das tecnologias está sendo reorganizado e readaptado para os profissionais de diversas áreas continuarem atuando em um novo modelo de mercado de trabalho “ destacou a mestra.

O diretor acadêmico da Faculdade Boas Novas (FBN), Profº Dr. Daniel Lima, ressaltou a importância de vincular esses dois conteúdos em uma só feira, pois tanto a tecnologia, quanto a educação indígena estão avançadas e isso só mostra o quanto a educação está evoluindo:

“Articular os dois saberes é algo imprescindível, inédito, mas oportuno e importante para refletirmos a educação, a partir do momento em que nós também sabemos que o avanço da tecnologia não significa que o ambiente das questões indígenas seja ultrapassado. Há também aparato científico dentro dessas questões e congregar essa relação no mesmo espaço é uma quebra de paradoxos”, afirmou.

No cenário de Educação Indígena, foi abordada a importância do pedagogo na adaptação aos costumes dos povos indígenas. Cinco etnias foram apresentadas, onde os acadêmicos mostraram a realidade social e cultural, a culinária e outros meios importantes, como a vivência no ambiente urbano.

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo