Faculdade Boas Novas promove palestra sobre a importância da Iniciação Científica na vida acadêmica

A Iniciação Científica faz com que os acadêmicos contribuam com a pesquisa e a ciência. Foi pensando no tema, que a Faculdade Boas Novas recebeu no último sábado (27/11), o Prof. Me Anderson Lincon Vital, para abordar o tema “Experiências e Resultados da Iniciação Científica”. O intuito da palestra, foi enriquecer o projeto que já está em andamento com os professores e acadêmicos da FBN, dos cursos de Ciências Teológicas, Pedagogia, Psicologia e Jornalismo.

O programa permite que os estudantes tenham contato com novas teorias e desenvolvam técnicas de pesquisas para auxiliar na produção do seu artigo. O prof. Dr. Daniel Lima, destaca que “a palestra consiste em uma reflexão para o que está sendo produzido e que seja uma troca experiência entre as análises e produções dos acadêmicos e seus respectivos orientadores”

Segundo o Prof. Me. Anderson Vital, a relevância dessas pesquisas é elevar o índice de conhecimento dos pesquisadores e cumprir com as atividades acadêmicas da Faculdade, dentro do parâmetro curricular.