Faculdade Boas Novas e Universidade Federal do Amazonas se reúnem no MEC em Brasília

A união entre as Instituições, busca somar, qualificar e capacitar o público docente, discente e corpo técnico-administrativo com apoio do Ministério da Educação

Nesta terça-feira (08/03), a Diretora Geral da Faculdade Boas Novas, Profª Drª Maria José Costa Lima, juntamente com o Diretor Acadêmico da FBN, Prof. Dr. Daniel Lima, o Deputado Federal, Silas Câmara, a Vice-reitora da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, a Profª Drª Therezinha Fraxe e equipe de gestores, estiveram reunidos em Brasília – DF, em agenda pública com o Exmo. Dr. Milton Ribeiro, Ministro da Educação. Em pauta comum, FBN e UFAM visam uma Cooperação Técnica a fim de possibilitar a interiorização do conhecimento na promoção de ensino à distância (EaD) no Estado do Amazonas.

Essa parceria pode viabilizar a promoção de mobilidade acadêmica nos 62 municípios do estado além de outros projetos, como a Pós-graduação (lato e stricto sensu). A Vice-reitora da UFAM, Drª Therezinha Fraxe, é responsável por coordenar as ações junto ao MEC e a Faculdade Boas Novas.

O Deputado Federal Silas Câmara, solicitante dessa agenda com o MEC, ressaltou a importância desse trabalho não só para a capital, mas também, para o interior do estado: “A unificação das duas instituições de Ensino Superior, vem com o objetivo de agregar conhecimento para a comunidade de ambas e saber que esta união vai trazer benefícios técnico-científicos e culturais para a nossa comunidade ribeirinha. Isso é um grande avanço”, disse.

Na oportunidade, o Ministro da Educação, Dr. Milton Ribeiro, recebeu da Diretora da FBN, Drª Maria José, o livro “Um Enigma de Deus” obra autoral que aborda a história do envolvimento da mantenedora (IEADAM) com o Ensino Superior. O momento simbólico, teve como objetivo apresentar o trabalho realizado na formação de homens e mulheres que buscam a qualificação no Ensino Superior na FBN.