FACULDADE BOAS NOVAS PROMOVE A I MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2022

A Programação que estava prevista para acontecer no edital anterior, de 2019 para 2020, este ano, recebeu o público interno e externo e sete projetos foram apresentados.

A Faculdade Boas Novas de Ciências Teológicas, Sociais e Biotecnológicas (FBNCTSB), promoveu nesta quarta-feira (30/03), a I Mostra de Iniciação Científica 2022. Na ocasião estivem presentes a Direção Geral, Profª.Drª. Maria José Costa Lima, o Diretor Acadêmico, Daniel Lima e os Coordenadores de Curso, Hernán Gutiérrez, Paulo Barros e Larissa Barros.

O objetivo do evento é apresentar a comunidade acadêmica os resultados finais dos projetos de iniciação científica desenvolvidos nos cursos de Administração, Jornalismo, Ciências Teológicas, Pedagogia e Psicologia no último ano.

Ao todo, sete artigos foram apresentados, entre eles os seguintes temas: “Elaboração, gestão e execução de projetos para organizações sem fins lucrativos”; “Planejamento das Necessidade de Materiais MRP I”; “Novas Expressões Religiosas no Brasil”; “Estudos de texto, contextos bíblicos e literatura cognata”; “Desmatamento na Amazônia: análise sobre a onda de reações, as Fake News e a Pós-Verdade”; “Metodologias e Recursos adaptados para a inclusão de alunos Público Alvo da Educação Especial”; “Incidência do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e dos níveis de gravidade em usuários de instituições de apoio do município de Manaus – AM”.

O evento recebeu a comunidade acadêmica e estudantes convidados de outras instituições para prestigiar os trabalhos apresentados.

De acordo com o Profº. Drº. Daniel Lima, a I mostra de Iniciação Científica realizada pela Faculdade Boas Novas, fechou um ciclo importante na retomada das atividades de pesquisa na Instituição. Um vez que, no edital anterior, de 2019 para 2020, foi afetado por conta da pandemia.

“Este foi um momento de reflexão acerca dos resultados finais dos artigos científicos que estão sendo finalizados e que em muito em breve, deverão ter publicações. Dessa forma a Faculdade Boas Novas, cumpre como parte fundamental do tripé ensino, pesquisa e extensão, prática essa, que integrada pela coordenação de pesquisa e Pós-graduação, faz parte do plano de metas para o futuro programa de strictu sensu”, ressaltou.

A Iniciação Científica é uma modalidade de pesquisa vinculada a Coordenação de Pesquisa e Pós-graduação da FBN, cuja a intenção é oportunizar aos estudantes o envolvimento com a pesquisa científica de seu curso.

O evento foi transmitido ao vivo e pode ser acompanhado no link: https://youtu.be/vBwrDTwsKFE .

DCIM100GOPROGOPR0067.