PROFESSOR DA FBN DEFENDE TESE DE DOUTORADO NA ÁREA DA TEOLOGIA

O professor que leciona a mais de 20 anos, celebra a conquista do título.

O Professor, Mestre e agora Doutor, Cláudio José da Silva, docente da Faculdade Boas Novas (FBN), defendeu no (31/03), sua Tese de Doutorado, cujo tema aborda a doutrina da Assembleia de Deus sobre relações sexuais antes do casamento. O professor que há 06 anos vem se aprofundando no tema e contando com apoio dos colegas de profissão, da direção geral e acadêmica da FBN, teve como seu avaliador de banca o Prof°. Dr°. Miqueias Pontes, que também faz parte do time de educadores da instituição.

O docente Cláudio José da Silva, de 61 anos, é natural de Taubaté – SP, graduado em Teologia pelo Instituto Bíblico das Assembleias de Deus (IBAD) em Pindamonhangaba-SP, Teólogo e Pedagogo pela Faculdade Boas Novas. É também graduado em Psicologia pela Universidade de Taubaté – SP e Mestre em Ciências da Religião pela PUC-Goiás e agora Doutor em Teologia pela Faculdade EST-RS.

Defendendo o Tema “A Doutrina da Assembleia de Deus acerca da relação sexual antes do casamento: As perspectivas de adolescentes da igreja Assembleia de Deus no tocante à experiência sexual”, o professor explica que a pesquisa visa compreender como os adolescentes da IEADAM lidam com a realidade da vida sexual.

“Durante o processo de escrita da minha pesquisa, eu tive muito apoio dos meus amigos pastores, professores e de todos aqueles que são peças fundamentais para os estudos desse trabalho. Na produção da Tese, trago um pouco do que vivi na adolescência e percebi que os resultados da pesquisa apontaram que o tema ainda se trata um tabu na IEADAM” destacou.

O professor relatou ainda que a etapa mais difícil e ao mesmo tempo propício para desenvolver a pesquisa, foi no auge da pandemia da covid-19.

“São 06 anos me dedicando a esta importante etapa da minha vida e quando chegou o período pandêmico, eu consegui me dedicar nas leituras e escrita, mas a parte prática de reunir com os adolescentes para levantar dados, foi bem difícil, mas no final deu tudo certo”, enfatizou.

A tese de 150 páginas, foi destaque em um dos episódios do Podcast Theologar, programação própria da Faculdade Boas Novas do Curso de Teologia, no qual o professor leciona. No programa mediado pelo Prof.Dr. Reyth Ribeiro, exibido no dia 04 de abril de 2022, o professor Cláudio José, deu detalhes sobre o seu processo de escrita, veja:

O Prof. Dr. Claudio José, além de contar com a participação do Prof°. Dr°. Miqueias Pontes em sua banca, e o apoio dos seus colegas de profissão, Prof. Dr. Belmiro Júnior e Prof.Dr. Reyth Ribeiro, teve como sua Orientadora a Dra. Laude Erandi Brandenburg.