Faculdade Boas Novas

Fale conosco

A Direção Acadêmica da FBN visita o CEMTEDS na SEMED

Na última sexta-feira (06/05), o Diretor Acadêmico da Faculdade Boas Novas, o Prof. Dr. Daniel Lima, realizou visita a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) , para conhecer o Centro de Mídias e Tecnologias Educacionais da SEMED (CEMTEDS), acompanhado do Prof. Dr. Francisco Palheta, representante da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC).

Na ocasião, a Profª Mônica Nóbrega, Mestra em Educação e Diretora do CEMTEDS, destacou que o centro de mídias oportuniza novas abordagens pedagógicas que vão muito além das aulas convencionais. “O centro de mídias surgiu no período da pandemia, ou seja, surgiu da necessidade. Uma vez superada essa fase, agora temos demonstrado a utilidade permanente do centro de mídias para os alunos da rede municipal de educação. Ao longo dos últimos meses, usando as mídias e a tecnologia, produzimos mais de 40 projetos de aperfeiçoamento de ensino, para além da aula convencional”. Destacou Nóbrega.

O Diretor Acadêmico da Faculdade Boas Novas afirmou que a existência de um centro de mídias é fundamental para a educação básica no município de Manaus. “O CEMTEDS representa um salto significativo na superação dos desafios inerentes ao que significa educar nossas crianças e jovens na cidade de Manaus e adjacências. Para além dessa função, é uma plataforma imprescindível na interconexão de parcerias em prol da construção de novos saberes para um novo tempo, no qual a Faculdade Boas Novas é participante e também parceira”. Afirmou o Prof. Daniel.

O Prof. Dr. Francisco Palheta (Coordenação de Ensino Religioso da SEDUC e Assessor Técnico dos Planos Educação do Estado) também destacou a importância das parcerias que envolvem a transmissão do ensino em Manaus. “Semelhante ao Centro de Mídias da SEDUC, o CEMTEDS oferece uma educação inovadora e de qualidade, por meio das tecnologias da informação e comunicação com muita interatividade. Em parceria com a SEDUC, tem seus programas veiculados nos canais do Centro Mídias na TV aberta”. Afirmou o Prof. Palheta.

Essa integração que reúne as instituições de ensino SEMED, SEDUC e Faculdade Boas Novas oportunizará novos projetos (ensino, pesquisa e extensão) para o bem comum da educação no Estado desde as séries iniciais até o Ensino Superior.

Para conhecer mais o CEMTEDS acesse:
https://www.instagram.com/cemteds_semed/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo