Faculdade Boas Novas

Fale conosco

ESTUDANTES ENCERRAM A XII SEMANA DE PEDAGOGIA EM ESTILO JUNINO

A programação encerrou com uma grande festa, em que na oportunidade, os acadêmicos montaram barracas com comidas típicas de festa junina.

Na última sexta-feira (27/05), a Faculdade Boas Novas encerrou a XII Semana de Pedagogia, com a participação de profissionais da área, atrações musicais e barracas voltadas para comidas típicas de festa junina. A programação acadêmica abordou o tema: Experiências Pedagógicas em tempos de pandemia na pluralidade Amazônica.

O evento reuniu temáticas próprias e sobretudo, oportunizando o diálogo entre o fazer pedagógico e os desafios da pós-pandemia, sob a dimensão da formação emancipatória do ser humano, refletindo o tempo presente da sociedade em que vivemos.

O momento contou com o Corpo Docente e Discente e a participação direta de alguns professores especialistas nas áreas e temas abordados, bem como com alguns professores convidados.

Além de mesas e exposições, a programação teve a realização de 5 STs – Simpósios Temáticos com submissão para apresentações de trabalhos que abordaram a dimensão pedagógica no campo da educação básica e seus desafios, são eles:

ST1: A Saúde mental na educação básica e superior em tempos de pandemia
Prof. Dr. Cláudio José da Silva e Profª Esp. Lívia Dourado

ST2: Ensino e aprendizagem para a educação emancipatória
Profª Ma. Larissa Barros e Profª Ma. Soraya Neves

ST3: Diálogos educacionais sobre as mídias na pandemia e novas perspectivas para a prática docente
Profª Esp. Wilce Jane Reis

ST4: Direitos humanos, Diversidade e Interculturalidade
Prof. Me. Reyth Ribeiro e Profª Ma. Lindalva Sâmela

ST5: Educação e Tecnologias
Profª Esp. Elane Alves

Para quem participou do evento receberá a certificação de 10hs. E Também certificados de apresentação nos STs – Simpósios Temático.

À frente do evento, a Coordenadora do Curso, Larissa Barros, que enfatizou a importância da participação dos discentes: “Esse evento representa para os estudantes, uma oportunidade de aprendizado e experiências que levarão cada um deles ao sucesso no mercado de trabalho”, disse.

O evento pedagógico foi realizado de forma híbrida e teve uma cobertura especial dos acadêmicos de Jornalismo, confira:

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo