Faculdade Boas Novas

Fale conosco

FBN REALIZA SEMANA ACADÊMICA DE DIREITO EM COMEMORAÇÃO AOS 200 ANOS DO TRIBUNAL DO JÚRI

A Faculdade Boas Novas (FBN) realizou entre os dias 18 e 19 de agosto, a semana acadêmica de direito em comemoração aos 200 anos do Tribunal de Júri, principal representação da sociedade no sistema de justiça, em que a própria comunidade afetada pelo crime possui a competência de aplicar a solução judicial, manifestando-se dentro
dos parâmetros de seus valores.

Durante os dois dias de evento, foram realizadas duas rodadas de mesa redonda com a participação de nomes renomados e especialistas na área. No primeiro dia, 18/8, a mesa foi composta pelo advogado criminalista, Maurílio Sérgio Ferreira da Costa Filho; o Delegado de Polícia Civil – Titular do 24º Distrito Integrado de Polícia e 1a Seccional Sul, Marcelo Martins; o Promotor de Justiça, Walber Nascimento e o Vice-presidente da Comissão do Tribunal do Júri da Ordem dos Advogados Do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM).

Para encerramento, no dia 19/8, foram convidadas a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), Mirza Telma Cunha; a Promotora de Justiça do Estado do Amazonas (MP-AM), Clarissa Brito; a Delegada titular do Núcleo de Combate ao Feminicídio, Marília Campello e a Advogada Criminalista, Goreth Campos Rubim.

A profa. dra. Maria José Costa Lima ressalta a importância da realização da semana acadêmica para os discentes da instituição.

“A comunidade é quem ganha, nossos acadêmicos de direito é quem ganha ao participar de eventos como esses com a participação de grandes nomes da área para troca de experiência e conhecimento. Isso é pensando nesse profissional que logo estará no mercado de trabalho e levará a marca da Faculdade Boas Novas.

O evento ocorreu de forma presencial no auditório Ana Lúcia Câmara e transmitido ao vivo pelas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube da Faculdade Boas Novas. Para quem participou dos dois de evento receberá a certificação de 10h via e-mail.

Foto por: Haliandro Furtado
Foto por: Haliandro Furtado
Foto por: Haliandro Furtado
Foto por: Haliandro Furtado
Foto por: Haliandro Furtado
Foto por: Haliandro Furtado

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo