Faculdade Boas Novas

Fale conosco

FACULDADE BOAS NOVAS PROMOVE O EVENTO PEDAGOGIA EM AÇÃO

Outubro é um mês de grande importância para o curso de pedagogia, com datas comemorativas como dia das crianças, dia do professor, além da campanha outubro rosa, geram oportunidades para discutir questões e desenvolver ações sociais em prol à comunidade.

Pensando nisso, a Faculdade Boas Novas promoveu, na noite desta quarta-feira, 26/10, o evento científico e cultural Pedagogia em Ação, com a participação dos acadêmicos das turmas de pedagogia da FBN, tivemos a ministração da palestra “As representações de infâncias no mundo do trabalho infantil” pelo palestrante Prof. Me. Anderson Lincoln Vital da Silva e também contamos com a presença da Profa. Esp. Bianca Miranda Tribuzy ministrando sobre “A atuação da pedagogia jurídica na Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas”

Além das palestras, foram realizadas apresentações de dança e canto com as acadêmicas do terceiro período de pedagogia e sorteios para os participantes do evento.

A profa. Wilce Jane Reis, integrante do time de organização do evento, explica que a realização desta atividade possui o objetivo de informar e incentivar a reflexão aos acadêmicos sobre temas que ainda são persistentes em nossa sociedade.

“A proposta deste evento é de esclarecer, de informar e de colocar os nossos acadêmicos a par sobre essa situação em que a lei deve ser vistoriada por nós, refletir sobre qual é o meu lugar como um ser social diante dessas leis que devem entrar em vigor. Com o Professor Anderson Lincoln, vamos falar sobre as representações de infâncias no mundo do trabalho infantil, pois nós sabemos que há leis que amparam as crianças, mas que, ao mesmo tempo, não chegam a elas e a segunda palestra sobre pedagogia jurídica com a professora Bianca Miranda Tribuzy chega para agregar a primeira, traz uma nova visão e alerta os nossos acadêmicos de que a pedagogia sai do âmbito da sala de aula e expande para outras áreas”. Ressalta a professora.

LIVES

Durante o mês, foi promovido um ciclo de lives para falar sobre tópicos importantes. Para abertura, foi realizado a live alusiva ao Dia das Crianças com o tema: Neuropedagogia, Inclusão e Mediação: articulações possíveis?, com a participação da Profª Elane Cristina Alves, da Diretora Acadêmica da FBN Profª Annebelle Pena Magalhães e da Coordenadora do Laboratório de Línguas da Secretaria de Educação do Estado do Pará, Profª Gilma da Silva Pereira Rocha.

Para o dia do professor, tivemos a live “Dormi aluno, acordei professor!”, com a participação das acadêmicas do curso de Pedagogia, Wanessa Travessa, Gabrielle Uchoa e Girlaine Pantoja dividindo experiências sobre a mudança de ser acadêmico para professora.

E para encerrar este ciclo de lives, teremos a realização da live alusiva ao outubro rosa com o tema: Aspectos Físicos e Psicológicos do Câncer de Mama.

Teremos a participação da Diretora Acadêmica da FBN, Profª Annebelle Pena Magalhães, e como convidadas: a Técnica em radiologia, especialista em Mamografia, Densitometria Óssea, Ressonância Magnética, Adriana Castro e a Fisioterapeuta Pós-graduada em Ortopedia com ênfase em Terapia Manual e em Condicionamento físico e saúde no envelhecimento, Iricélia de Souza Lopes.

A transmissão acontece no dia 28/10 às 17h, por meio do instagram @fbnovasoficial e youtube: Faculdade Boas Novas.

Texto: Grasi Cativo / Ascom FBN

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo