Faculdade Boas Novas

Fale conosco

FBN REALIZA VI CONGRESSO DE TEOLOGIA E III COLÓQUIO DE CIÊNCIAS DA RELIGIÃO

A Faculdade Boas Novas realizou entre os dias 9, 10  e 11/11, um dos maiores congressos de Teologia do Brasil, o VI Congresso de Teologia e o III Colóquio de Ciências da Religião com o tema: Pentecostalismos: Raízes, Desenvolvimento e Questões Contemporâneas.

Foram três dias de evento com uma programação diversificada destacando a temática escolhida para este ano.

No primeiro dia, o congresso recebeu o palestrante Prof. Dr. Fanuel Santos ministrando a palestra “Fundamentos e Elementos de uma Teologia Pentecostal.”

Já no segundo dia, Tivemos a realização das Salas temáticas: Amazônia e o Pentecostalismo Caboclo, com a Profa. Dra. Liliane Oliveira; Pentecostalismo e Periferia: Arranjos e Arranhos de uma Teogonia, com Prof. Dr. Fanuel Santos; Harpa Cristã e Confissão de Fé nas Assembleias de Deus, com Prof. Dr. Reyth Ribeiro; Ensino Religioso: dilema entre o aprender para crer e o saber para conhecer, com Prof. Dr. Francisco Palheta e Fundamentos da Teologia e as Assembleias de Deus no Brasil, com Prof. Dr. Victor Breno.

Além disso, o jornalista âncora e produtor da RBN, Prof. Johnnys Moura esteve presente palestrando sobre Pentecostalismo e comunicação: História da Rede Boas Novas (RBN).

E para o fechamento da noite, os convidados: Profa. Dra. Maria José Costa Lima, Profa. Dra. Liliane Oliveira, Prof. Dr. Reyth Ribeiro, Prof. Dr. Fanuel Santos, Prof. Dr. Miquéias Pontes e Prof. Dr. Cláudio José da Silva participaram de uma roda de conversa, onde puderam expor as teses de doutorado aos congressistas.

O último dia de congresso foi marcado por grandes emoções, além da exposição de banners realizados por acadêmicos dos cursos de Ciências Teológicas e Ciências da Religião da instituição, o Presidente da Igreja Santuário de Cristo, em Porto – Portugal, Pr. Adeildo Silva, doou a maior e a menor bíblia do mundo à Biblioteca Pr. Alcebíades Pereira de Vasconcelos, pertencente à Faculdade Boas Novas.

“Eu vi muitas bíblias dessas abandonadas e eu entendi que elas deveriam estar no lugar certo.” Ressaltou Silva.

O evento também contou com a presença do Pr. Philipe Câmara, que explanou sobre os Desafios Contemporâneos que a igreja deve enfrentar.

“Eu fico muito honrado de ver o que Deus tem feito em Manaus ao longo deste período, não é toda igreja que tem essa visão de iniciar uma faculdade e formar tantos doutores e eu confesso que não conheço nem um outro local que invista tanto em educação como a Assembleia de Deus do estado do Amazonas”. Destacou Câmara.

A Faculdade Boas Novas também prestou homenagem póstuma ao Pr. Cláudio Rogério dos Santos, pela sua contribuição na fundação da primeira faculdade pentecostal no norte do país.

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo