A OPINIÃO DOS UNIVERSITÁRIOS FAZENDO DIFERENÇA NA MELHORIA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

A Faculdade Boas Novas de Ciências Teológicas, Sociais e Biotecnológicas (FBNCTSB), buscando a melhoria da qualidade do ensino, constituiu no ano de 2006, a CPA, para coordenar e articular seu processo interno de avaliação. E o que é a CPA?

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um setor constituído em todas as Instituições de Ensino Superior (IES), em cumprimento à Lei nº 10.861/2004, de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES). Ela é formada por professores, alunos, técnicos-administrativos e representantes da sociedade civil organizada, com atribuições de coordenação dos processos de avaliação internos da instituição e sistematização dos dados solicitados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão vinculado ao Ministério da Educação.

O objetivo da auto avaliação é identificar as condições do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão, suas potencialidades e fragilidades. Através do resultado desta auto avaliação, é que a instituição pode executar ações de correção das fragilidades e melhoria dos pontos identificados.

Porém, isto só pode ser realizado, se tiver a participação da comunidade acadêmica, se envolvendo e emitindo sua opinião durante este processo. Então, você acadêmico, esteja presente nos eventos e interaja com a instituição para que ela possa ouvir a sua voz e torne a instituição cada vez mais dinâmica e inovadora.

E prepare-se: CPA 2023 está chegando. Aproveite essa oportunidade e ajude a fazer a diferença na Educação Superior.