Faculdade Boas Novas

Fale conosco

FACULDADE BOAS NOVAS REALIZA SEMINÁRIO INTEGRADOR: FBN NO COMBATE À EXPLORAÇÃO E VIOLÊNCIA SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Faculdade Boas Novas (FBN), realizou nesta quinta-feira, 18/05, o seminário integrador: FBN no combate à exploração e violência sexual de crianças e adolescentes, no auditório Ana Lúcia Câmara. O seminário foi realizado em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento contou com a presença de toda a comunidade acadêmica, para celebrar o dia 18 de maio, data criada pelo projeto de lei 9970/00 em 2000, que lembra o assassinato da pequena Araceli de 08 anos de idade, que foi drogada, estuprada e morta, por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Em 2023, o crime completa 50 anos.

O seminário foi dividido em dois momentos, o primeiro teve a participação do Professor Especialista Gabriel Rodrigues e do Professor Mestre Fábio Valente, que realizaram a apresentação da Comissão Própria de Avaliação (CPA) 2023 e a análise dos resultados, referente ao ano de 2022, da instituição.

No segundo momento, para compor a mesa do seminário integrador, foram convidados: o Professor Dr. Anderson Lincoln Vital, como mediador do evento, a advogada Dra. Cristiane Botelho e o advogado Dr. Luan Oliveira, ambos membros da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB/AM, que juntos apresentaram a obra: Temas atuais do direito da criança e do adolescentes.

A advogada Dra. Cristiane também trouxe aos acadêmicos uma palestra sobre a representação do dia 18 de maio para sociedade e como a população pode garantir os direitos das crianças e adolescentes nos dias atuais.

Na ocasião, foram coletados pacotes de leite e absorvente que serão destinados as comunidades indígenas que compõe o Parque das Tribos. Além das doações, 100 unidades do estatuto da criança e do adolescentes (ECA) e cartilhas da lei n° 14.164/2021 de combate à violência contra a mulher nas escolas foram distribuídos aos participantes do evento.

Lembre-se, em caso de abuso e violência sexual contra criança e adolescentes, não se cale, faça bonito, disque 100 e denuncie, assim, você está protegendo nossas crianças e adolescentes.

Texto: Beatriz Ferreira/Acadêmica de Jornalismo e Grasi Cativo/Ascom
Fotos: Yasmin Sales/Acadêmica de Jornalismo

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo