ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS

 

PÚBLICO ALVO

Profissionais da área de Comunicação Social, com ênfase para as habilitações de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Rádio e TV, Marketing, Administração, Ciências Sociais e egressos de outros cursos de graduação que estejam interessados na área objeto de estudo.

 

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 16 meses (média)

 

CARGA HORÁRIA: 360 horas

 

OBJETIVO GERAL

  • Oferecer conhecimento teórico e prático para os profissionais interessados a área de assessoria de comunicação e mídias digitais;

 

OBJETIVOS ESPEFÍFICOS

  • Oportunizar qualificação aos profissionais para trabalhar na área de Assessoria de Comunicação, com ênfase para Mídias Digitais;
  • Suprir a lacuna de cursos de especialização na área de Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais;
  • Agregar conhecimento teórico e prático sobre as atividades de produção em mídias digitais para o campo da assessoria de comunicação.

 

JUSTIFICATIVA

  • O atual contexto social tem exigido dos indivíduos uma transformação constante e adequação às mutações do mercado profissional. A qualificação tornou-se fundamental para quem deseja conquistar espaço no campo acadêmico e profissional em diferentes áreas do conhecimento, aqui, especialmente no campo da comunicação social.

 

HORÁRIO:

Às Sextas: 18:30h as 22h e aos Sábados: 8h às 11:40h

 

Valor: 16 x R$ 234,00

 

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO - Realize sua inscrição na Secretaria Acadêmica

  • Diploma graduação – autenticado;
  • Histórico – autenticado;
  • CPF;
  • RG;
  • Título de Eleitor;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Certificado de Reservista (Homem);
  • Comprovante de Residência;
  • 2 Fotos 3×4

 

 

MATRIZ CURRICULAR:

MÓD COMPONENENTES CH
1 Comunicação e Planejamento Organizacional na Era Digital 24h
2 Técnicas de Assessoria de Comunicação e as Mídias Digitais 24h
3 Comunicação Organizacional e Relações Públicas Digital 24h
4 Convergência Multimídia 24h
5 Pauta, Agenda e o Calendário do Assessor de Comunicação (Agenda Setting) 24h
6 Planejamento de Marketing Digital 24h
7 Fundamentos de Webdesign, de Tecnologia e de Inovação 24h
8 Opinião Pública e Gerenciamento de Crise 24h
9 Relacionamento com a Mídia – Media Training 24h
10 Organização de Eventos 24h
11 Métricas e Monitoramento na Web 24h
12 Legislação e Direitos Autorais na Era da Internet 24h
13 Empreendedorismo e Novos Negócios 24h
14 Metodologia da Pesquisa 24h
15 TCC – Trabalho de Conclusão de Curso 24h
    360h

 

 

Contatos:

Telefones: 92 3237-2214 / 98121-1367

E-mail: posgraduacao@fbnovas.edu.br

Coordenação: Prof. Me. Daniel Lima