Faculdade Boas Novas

Fale conosco

Graduação

Direito

Onde o conhecimento traz liberdade

Sobre o curso

As necessidades do mercado vêm exigindo profissionais na área jurídica qualificados para enfrentar os desafios de uma sociedade plural. Pretende inserir o curso no centro dos debates políticos, democráticos e sociais com vistas a atender às demandas da sociedade, economia e técnico-jurídicas. Formar profissionais na área jurídica, habilitados como pensadores e operadores do Direito, com formação humanística técnico-jurídica e prática, preparados para acompanhar e atuar frente às transformações sociais, aliados ao raciocínio lógico e à consciência da necessidade de se adequar ao permanente processo de atualização. Assim sendo, de forma ética, contribuirão para o desenvolvimento aliado à justiça social e à pacificação da sociedade, sobretudo, para que se tenham garantidos os direitos fundamentais, a dignidade da pessoa humana, o pleno exercício da cidadania e o efetivo acesso à justiça.
Consultar preço

Duração

5 anos

Turnos

Vespertino e Noturno

Certificação conferida

Bacharelado

Email

direito@fbnovas.edu.br

Fique por dentro

O profissional

  • Boa comunicação

    É essencial para ser um advogado saber se expressar de forma clara e direta. Possuir um bom vocabulário rebuscado e ter calma ao falar, são características importantes.

  • Gosta de ler e escrever

    São características essenciais para quem deseja seguir carreira em Direito. As pesquisas de leis fazem parte do dia a dia de um advogado.

  • Concentrado

    Poder de concentração, organização e disciplina são fundamentais para quem deseja trabalhar com processos e legislações.

  • Conciliador

    Saber resolver conflitos de forma eficiente é essencial ao bom exercício da profissão.

Área de atuação

Os graduados do Curso de Direito da Faculdade Boas Novas, após atendidas as exigências de ingresso, vivenciarão processos acadêmicos com vistas a torná-los aptos para o exercício das profissões jurídicas, tais como a advocacia, a magistratura, o ministério público, a defensoria pública, a procuradoria geral, a docência jurídica e outras. Desse modo, o egresso do curso deverá apresentar um perfil que demonstre atributos pessoais, competências e habilidades que lhe capacitem para atuar frente aos mais diversos desafios da carreira profissional, consideradas a realidade de seu campo de atuação e as inúmeras possibilidades de sua inserção no mundo do trabalho.