A Educação a Distância - EAD, desde seus primórdios, esteve ligada ao avanço das tecnologias e a qualificação de pessoas, proporcionando o acesso ao ensino e uma melhor qualidade de vida. Por essa razão, a EAD da Faculdade Boas Novas – FBN visa alcançar os mais distantes municípios e interiores do Amazonas (com suas peculiaridades geográficas, desafios e limites), bem como os demais estados do Brasil e promover o conhecimento que traz liberdade.

A EAD da Faculdade Boa Novas teve o seu início em 2014, ofertando disciplinas dentro dos 20% das horas do curso, conforme estabelecido pelo MEC. Nesse período, o Curso de Tutoria e Elaboração de Material Didático foi ofertado aos professores, capacitando-os  para elaborarem material e ministrarem aula a distância no ambiente virtual de aprendizagem – AVA, da plataforma Moodle. A EAD teve bom desempenho, no entanto suspendeu suas atividades.

Neste semestre 2017/2, a EAD da FBN foi revitalizada com o intuito de credenciar a FBN no MEC, para que possa ofertar os Cursos de Bacharelado em Ciências Teológicas e Licenciatura em Ciências da Religião na modalidade a distância, visando proporcionar a acessibilidade de um público geral e específico (eclesiástico) à educação superior. Público esse, não apenas da cidade de Manaus, mas dos municípios do estado do Amazonas, assim como dos estados que compõem a Região Norte do Brasil.

 

O Núcleo de Educação a Distância – NEAD  é composto pela seguinte equipe:

 

Diretora Geral
Maria José Costa Lima

Diretora Acadêmico
Kelly Christiane Silva de Souza

Coordenação Geral do NEAD
Ana Maria Oliveira de Araújo

Coordenação Pedagógica
Larissa Benevides Barros

Coordenação de Material Didático
Maria Marta da Rosa Silveira

Coordenação de Tecnologias
Camilla Rogeria Melo Cruz

Coordenação de Audiovisual
Carla Santos Torres Chagas

Diagramação e Design Gráfico Geral
Branca Lhyz Cruz Affonso Gonçalves

 

Dentre as realizações do NEAD neste semestre destacam-se:

  • Ofertas de modalidades curriculares: Introdução à Pedagogia – Curso de Pedagogia; Locução, Produção e Apresentação em Rádio e TV – Curso de Jornalismo.
  • Curso de formação de professores: Tutoria e Docência no Ensino Superior – Elaboração de Materiais Didáticos. Esse curso é de 40h, iniciou com a aula inaugural na qual estavam presentes os coordenadores dos cursos, bem como os professores. Esteve presente também a Diretora Maria José C. Lima que enfatizou a importância da EAD para expansão da FBN e da formação continuada dos professores, os quais produzirão os materiais didáticos dos cursos que serão ofertados na modalidade a distância, isso para que os materiais (do Curso de Ciências Teológicas) tenham a expressão da Teologia da IEADAM.
  • Elaboração dos manuais, customização do ambiente virtual de aprendizagem – AVA, enfim, execução do Projeto de EAD da FBN.

Metas para 2018/1:

  • Ofertar de Curso pela Extensão: Curso de Aperfeiçoamento de Professores da EBD – CAPED, 40h; Curso de Educação Religiosa e Diversidade Cultural, 40h; LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, 20h; Leitura e Produção de Texto, 20h. As inscrições iniciarão dia 05/12. Os cursos iniciarão dia 08/01/18.
  • Ofertar componentes curriculares selecionados pelos Cursos de Jornalismo, Pedagogia, Ciências Teológicas e Administração.

Expandir a Educação a Distância na Faculdade Boas Novas a fim de credenciá-la junto ao MEC, para possibilitar a acessibilidade ao Ensino Superior e desenvolver os níveis científico, tecnológico e teológico com qualificação profissional.

Acesse o sistema de Educação a Distância AQUI