Programa de Monitoria

A monitoria terá por objetivo incentivar o aluno a buscar um rendimento acadêmico comprovadamente satisfatório e crie disposição para o ensino continuado, assegurando-se, assim, uma cooperação recíproca entre corpo discente e docente, nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
A monitoria não implica em vínculo empregatício e não será permitido que o monitor desenvolva atividades típicas de sala de aula sem a presença do professor responsável. Será conferido um certificado de monitoria, a ser expedido no final do período de exercício dessa atividade, a qual conta como pontuação nas Atividades Complementares.
A seleção de monitores será realizada semestralmente, pelo Coordenador do Curso, ou por professor por ele designado, e apenas serão admitidos nessa seleção os alunos que tiverem a média final mínima de 08 (oito) na escala de 0 a 10.
A iniciação científica será apoiada pela disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica, e pelas ações interdisciplinares, desenvolvidas por intermédio dos núcleos temáticos. Integrarão essas atividades a orientação, o acompanhamento e a supervisão da elaboração dos trabalhos de conclusão de curso e de relatórios de estágios e a orientação, o acompanhamento e a supervisão da elaboração de monografias. Com isso, pretende-se que a prática da pesquisa científica seja atrelada ao ensino de todas as disciplinas, num processo conjunto.