Faculdade Boas Novas

Fale conosco

Graduação

Pedagogia

Onde o conhecimento traz liberdade

Sobre o curso

O curso foi autorizado pelo Mec em 25 de março de 2008, por meio da Portaria nº256, e busca proporcionar ao aluno a formação profissional que lhe permita utilizar os conhecimentos científicos para atuar dentro de instituições formais de ensino e em outros sistemas educativos com postura respeitosa, ética, comprometida, responsável, criadora, reflexiva, crítica, consciente e preparado para entender o fenômeno educativo numa perspectiva ampla e contextualizada, dentro da diversidade de situações concretas e, assim, compreender a responsabilidade social. O mercado de trabalho para o pedagogo apresenta dois grandes espaços. O primeiro é atuar como professor de educação infantil e nas funções de administração escolar. Nesse caso, os principais empregadores são as escolas, públicas ou privadas. Nas públicas, o pedagogo é contratado por concurso, e tem havido expansão nas vagas. Secretarias estaduais e municipais de Educação em todo o país vêm abrindo concursos para funções de direção, coordenação e orientação pedagógica. A segunda possibilidade é atuar em outros tipos de espaço em que haja ação educativa, como o campo de tecnologia educacional, em que o profissional cria, analisa e avalia materiais pedagógicos.
Consultar preço

Duração

4 anos

Turnos

Matutino, Vespertino e Noturno

Certificação conferida

Licenciatura

Email

pedagogia@fbnovas.edu.br

Fique por dentro

O profissional

  • Perfil do Egresso

    A Faculdade Boas Novas, com o intuito de estabelecer vínculo entre a comunidade acadêmica e os alunos egressos, tem o interesse de saber como está a sua trajetória profissional após a formatura. Para continuar a usufruir dos serviços e das oportunidades que a Instituição oferece, está sendo disponibilizado no portal da Faculdade Boas Novas um espaço exclusivo para atualização de seus dados, com objetivo de que você encontre oportunidades de recolocação profissional, resgate o contato com colegas de graduação e mantenha um canal de comunicação aberto com a Faculdade Boas Novas.

Área de atuação

O mercado de trabalho para o pedagogo apresenta dois grandes espaços. O primeiro é atuar como professor de educação infantil e nas funções de administração escolar. Nesse caso, os principais empregadores são as escolas, públicas ou privadas. Nas públicas, o pedagogo é contratado por concurso, e tem havido expansão nas vagas. Secretarias estaduais e municipais de Educação em todo o país vêm abrindo concursos para funções de direção, coordenação e orientação pedagógica. A segunda possibilidade é atuar em outros tipos de espaço em que haja ação educativa, como o campo de tecnologia educacional, em que o profissional cria, analisa e avalia materiais pedagógicos.