Curso de Administração

Ao final do Curso, o aluno deve apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em uma das três modalidades: em forma de Artigo Cientifico, em forma de Consultoria, em forma de Plano de Negócio, como resultado do estagio supervisionado, quando possível, a ser defendido em sessão aberta à comunidade e perante uma banca examinadora composta pelo Professor Orientador, por pelo menos mais um professor do Curso de Administração e, eventualmente, por um professor convidado de outra Faculdade ou Universidade estabelecida em Manaus ou fora do Estado. Não se
proíbe e é até saudável, no caso de um projeto de novo empreendimento, que profissionais de empresas de capital de risco ou de instituições fomentadoras de novos empreendimentos sejam convidados para participar da sessão aberta na qual o TCC será defendido. As demais regras relativas ao TCC contam do regimento da Instituição.
Este TCC, desenvolvido ao longo de todo o Curso, através das disciplinas de apoio com Metodologia de Pesquisa e Fundamentos Básicos de Estágio, não é apenas uma mera forma burocrática de se cumprir o estabelecido na LDB, mas, representa uma oportunidade de integração efetiva de conhecimentos teóricos à prática da pesquisa algo fundamental para que sejam alcançados
os objetivos expressos neste Projeto Pedagógico.
O aluno reprovado no trabalho monográfico terá um prazo de 30 dias para fazer novo depósito de sua produção acadêmica.

 

Curso de Ciências Teológicas

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), conforme estabelecido pelas Diretrizes Curriculares, é componente curricular obrigatório, desenvolvido individualmente sob supervisão docente.
Para a execução do TCC o curso tem em sua matriz curricular dois componentes dedicados a esse fim, TCC I, e TCC II, sendo que o aluno é avaliado por banca examinadora formada por docentes teólogos.
Os módulos, TCC I, e TCC II, ofertados nos dois últimos semestres do curso, respectivamente, são componentes curriculares voltados à produção de uma monografia.
Em TCC I, o aluno propõe e desenvolve, sob a orientação de um professor orientador, o projeto e os primeiros movimentos de pesquisa, que terão continuidade e conclusão em TCC II.

 

Curso de Jornalismo

No término do Curso, se exigirá como tarefa obrigatória final e individualmente, a elaboração de monografia ou um trabalho prático acompanhando de um projeto que conste os seguintes itens: capa, contracapa, folha de apresentação, introdução, justificativa, marco teórico, metodologia e referencias sobre este trabalho, para que se torne científico. O aluno deverá ter efetuado matrícula nessa atividade, que será oferecida segundo o disposto no regulamento próprio, devendo ser assistido por um Professor – Orientador designado dentre aqueles pertencentes ao corpo docente do curso. A defesa de Monografia ou do Trabalho Prático será feita perante uma Banca Examinadora, composta de 3 (três) membros, com a presença obrigatória do Professor- Orientador.

 

Curso de Pedagogia

O Trabalho de Conclusão de Curso- TCC será apresentado em forma de MONOGRAFIA que deverá ser construído sob orientação de um professor orientador indicado pela instituição.

O referido trabalho deve ter como tema objeto de estudo escolhido durante o processo de estágio supervisionado em escolas de educação básica na educação infantil ou nos anos iniciais do ensino fundamental, comprovados através de seus relatórios nos três períodos de estágio.

O aluno terá na própria carga horária tempo determinado para que sua produção seja acompanhada passo a passo pelo professor orientador, sendo, portanto a frequência aos encontros para orientação e acompanhamento da produção acadêmica do aluno indispensável para sua aprovação.

A monografia após concluída deverá ser entregue digitada e impressa conforme normas da ABNT,obedecendo o calendário da instituição. A mesma será submetida à correção e avaliada pelo professor orientador que indicará o trabalho para produção em capa dura e finalmente aferida à última nota. No ato da entrega do trabalho assina-se a ata lavrada e assinada pela equipe de orientadores e coordenador do curso.

O aluno reprovado no trabalho monográfico terá um prazo de 30 dias para fazer novo depósito de sua produção acadêmica.