A Faculdade Boas Novas, representada pela Diretora Geral Maria José Costa Lima, participou entre os dias 14 e 15/6 da missão social “Impacto Humanitário no Marajó 2022 – Expedição dos Pioneiros”, ação promovida pela Igreja-mãe Assembleia de Deus em Belém e a Convenção das Assembleias de Deus no Brasil (CADB) com a colaboração de mais de mil voluntários.
A Caravana de Manaus foi recepcionada pelos pastores Samuel e Rebekah Câmara. O evento teve como objetivo a realização de ações sociais e evangelismo em resposta à situação de vulnerabilidade social vivenciada no arquipélago de Marajó.
O local escolhido para ação missionária foi Melgaço, cidade com menor índice de desenvolvimento humano do Brasil.
A missão humanitária contou com a cooperação de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, estilistas e outros profissionais para oferecer serviços de saúde e cidadania, como a emissão de documentos, entrega de mais de 800 cestas básicas, oferta de cursos na área de empreendedorismo, entrega de cinco casas e três novos templos. Também foram realizadas palestras sobre prevenção de abuso e exploração sexual, atividades voltadas para crianças e adolescentes, bem como a entrega de 700 enxovais para bebês e o casamento coletivo de 25 casais.
O impacto humanitário em Marajó faz parte do cronograma de atividades promovidas pela Assembleia de Deus em Belém, para comemoração aos 111 anos de existência no Brasil.