Faculdade Boas Novas

Fale conosco

Graduação

Ciências Teológicas

Onde o conhecimento traz liberdade

Sobre o curso

O curso de Ciências Teológicas da Faculdade Boas Novas, modalidade bacharelado recebeu autorização de funcionamento por meio da Portaria nº 70, de 11 de janeiro de 2005 e consiste em articular de forma interdisciplinar as interfaces existentes nas diferentes áreas do conhecimento humano com a teologia, promovendo assim, a integração teórico – prática por intermédio da produção do conhecimento científico em sua tarefa dialogal e na defesa dos princípios éticos ligados às questões contemporâneas, visando a fundamentação de uma sociedade mais igualitária, através do incentivo às práticas que valorizem a dignidade do indivíduo e o respeito aos direitos humanos. Dessa forma, o curso busca construir instrumentos para a reflexão teológica que propiciem a ação pastoral nas comunidades religiosas, bem com, analisar os fundamentos bíblico-teológicos e sistemático a luz do contexto social atual.
Consultar preço

Duração

4 anos

Turnos

Matutino, Vespertino e Noturno

Certificação conferida

Bacharelado

Email

teologia@fbnovas.edu.br

Fique por dentro

O profissional

  • Perfil do Egresso

    O discente formado em Ciências Teológicas poderá desenvolver a sua profissão como teólogo(a), pastor (a) pesquisador(a), líder comunitário, orientador(a), capelão(ã), educador(a), conselheiro(a), articulista e candidato(a) ao e ministério sacerdotal na igreja de sua origem confessional. O egresso em Ciências Teológicas deverá compreender em sua base de formação elementos constituintes do fenômeno humano e religioso, sob a perspectiva teológica. O(a) futuro teólogo(a) deverá ser capaz de refletir de maneira crítica as questões inerentes ao homem em seu contexto social, psicológico, econômico, proporcionando conhecimento suficiente para compreende, analisar e descrever os fenômenos religiosos, vinculando a religião a demais manifestações culturais dentro do processo histórico.

Área de atuação

Desenvolver atividades práticas pertinentes ao campo teológico e tarefas teóricas da pesquisa científica teológica, social e do fato religioso. Praticar a crítica teológica de conformidade com a rigorosa técnica da exegese e da hermenêutica. Cooperar com a os órgãos públicos (governamentais), privados (não-governamentais) e eclesiásticos na tarefa de prestação de cidadania e de bem-estar das comunidades. Atuar como professor universitário, faculdades, institutos e seminários de teologia.