CURSO DE DIREITO DA FACULDADE BOAS NOVAS PROMOVE AUDIÊNCIA SIMULADA DE PRÁTICA CIVIL

Nesta segunda-feira, 10/06, a turma do 4º período do curso de Direito da Faculdade Boas Novas realizou uma audiência simulada de prática civil, focada em casos de responsabilidade civil. A disciplina é ministrada pelo Prof. Me. Eliud Blanco.

Após terem estudado toda a parte teórica da disciplina e o respectivo processo, os alunos foram divididos entre as partes requerente e requerida, permitindo a aplicação da metodologia ativa de audiência simulada. As metodologias ativas e participativas são altamente relevantes dentre as novas tendências das teorias de ensino e aprendizagem. O professor atua como mediador, coautor e condutor de um processo crítico e reflexivo, exigindo uma postura participativa dos discentes na construção do conhecimento, fundamentado na observação da realidade e compreensão dos saberes necessários ao profissional de Direito atuante e transformador, que hoje se almeja.

Nossa Instituição se empenha em proporcionar experiências práticas e inovadoras aos nossos alunos, acreditando que a formação de um profissional completo exige não apenas conhecimento teórico, mas também a aplicação prática desses conhecimentos em situações reais e simuladas.