FACULDADE BOAS NOVAS REALIZA TREINAMENTO INSTITUCIONAL COM O TEMA “COMUNICAÇÃO E COLABORAÇÃO: A CHAVE PARA UM TIME DE ALTO DESEMPENHO”

A Faculdade Boas Novas realizou na terça-feira, 30/07, um treinamento institucional no Laboratório Didático do Anexo II com o tema “Colaboração e Comunicação: a chave para um time de alto desempenho”.

Com a participação dos coordenadores acadêmicos e do corpo técnico-administrativo, o encontro buscou aperfeiçoar a comunicação entre os setores e o desenvolvimento das competências interpessoais, em meio aos desafios do cotidiano.

A Diretora Geral, Prof.ª Maria José Costa Lima, destacou a integração entre a equipe técnico-administrativa e os alunos da Faculdade Boas Novas. Segundo a Diretora Acadêmica, Prof.ª Fátima Vargas, os colaboradores devem utilizar a voz para buscar o alcance dos objetivos profissionais e fortalecer a marca da Instituição.

Cada setor teve no mínimo 5 minutos para apresentar as atividades já desenvolvidas e o planejamento para o semestre 2024/2. Mencionemos alguns exemplos.

A equipe Comercial e Marketing, sob gestão do coordenador Victor Brasil, celebrou a crescente evolução de alunos participantes do Vestibular 2024/2 e da campanha de renovação de matrícula.

A colaboradora Lucivânia Pimentel destacou o processo de digitalização dos arquivos da Secretaria Acadêmica.

O Setor Financeiro, representado por Edilane Lopes, recebe mensagens de alunos que alegam dificuldades no acesso ao Portal do Aluno para pagar as mensalidades.

De acordo com o Coordenador de Polos EaD, Prof. Esp. Mauro Vargas, a Faculdade Boas Novas instalou já nove unidades de ensino à distância: três em Manaus e seis no interior do Amazonas. Para o próximo semestre, está prevista a abertura de seis novos polos no estado.

A Equipe Multidisciplinar, sob liderança da Prof.ª Franci Vargas, surpreendeu os presentes com o lançamento de um novo projeto de educação à distância, isto é, uma plataforma autoral, cujo material didático será composto por e-books, conteúdos em vídeo e slides, flashcards e acesso facilitado às aulas pelo aplicativo Google Meet.

A equipe da Biblioteca Pr. Alcebíades Pereira Vasconcelos também inovou ao apresentar seu relatório em formato de vídeo, demonstrando sua proximidade com os alunos, os professores e o público externo com palestras, visitas guiadas, orientações de TCC, atividades lúdicas e até um boletim informativo.

A Coordenadora de Recursos Humanos, Suelem Ramos, o Coordenador de Extensão, Prof. Solano Cordeiro, e o Responsável Técnico do Serviço de Psicologia Aplicada, Prof. David Azulay, anunciaram com exclusividade a implantação do projeto “Fala que eu te escuto!”, com a finalidade de fortalecer a saúde emocional e promover bem-estar no trabalho.

O Defensor Público, Dr. Helom Nunes, foi anunciado como o novo Coordenador Acadêmico Direito da Faculdade Boas Novas, contribuindo para a formação de novos advogados e profissionais jurídicos a partir do segundo semestre de 2024.

Por fim, a Coordenadora do curso de Psicologia, Prof.ª Kelly Souza, ministrou uma palestra sobre comunicação assertiva e apresentou estratégias para construir uma convivência saudável e harmoniosa no ambiente de trabalho.

Com a aplicação das técnicas e estratégias abordadas, a Faculdade Boas Novas terá mais destaque pela sua excelência acadêmica e, principalmente, pela boa comunicação interna. Juntos, vamos construir um ambiente de trabalho mais integrado e eficaz, rumo a novas conquistas e desafios.