No dia 24 de agosto de 2024 foi realizada na Praça do Relógio, Centro da Cidade de Manaus/AM a Ação de Responsabilidade Social da Faculdade Boas Novas: Sopão Solidário para Pessoas em Situação de Rua – Realização: Coordenação de Extensão da Faculdade Boas Novas e Acadêmicos do 4° Período do Curso de Psicologia Noturno.
Atividade de Curricularização da Extensão Universitária  – Componente Curricular: Métodos Analíticos e Casos Clínicos.

Tal atividade teve por objetivo proporcionar ao acadêmicos do curso de psicologia, a experiência de escutar a diversidade humana, bem como compreender a sentimento e a posição subjetiva do analista frente os conteúdos da pessoa humana, despertando o engajamento e o espírito de debutante para a curiosidade de escutar o outro. Ensinamentos que estão de acordo com a prática da psicanálise e de Contardo Calligaris.

Depoimento Acadêmico:

– Parabéns professor Solano,  foi incrível essa abordagem e também essa perspectivas da escuta .
– Solano Cordeiro: Obrigada pela oportunidade em nos proporcionar viver tal experiência, Prof. Solano.
Parabéns ao Professor e a nós Estudantes.
Experiência incrível e inesquecível.
– Eu sempre tive vontade de participar de uma ação dessa, mas eu nunca conseguia.
– E dessa vez graças a sua aula professor  @Solano Cordeiro  eu experimentei como seria.
– E foi muito lindo e emocionante.