ACADÊMICOS DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE BOAS NOVAS CONQUISTAM PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS NO XI JÚRI SIMULADO DA OAB/AM

Na tarde desta quinta-feira, 24/08, os acadêmicos do 5º período do Curso de Direito da Faculdade Boas Novas, Nicole Almeida e Rondinely Fonseca, conquistaram o 3º Lugar Individual e o prêmio de Melhor Orador, respectivamente, no XI Júri Simulado promovido pela Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico da OAB/AM.

A XI edição do Júri Simulado aconteceu nos dias 09 à 24 de agosto, no Auditório Rubi, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas. Pela primeira vez, este evento reuniu 12 Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, da cidade de Manaus, e contou com a participação de mais de 30 alunos. E a Faculdade Boas Novas marcou presença. Este ano, o evento homenageou o advogado criminalista Paulo José Pereira Trindade Júnior.

Esta competição visa estreitar a relação entre a teoria e a oralidade, possibilitando ao acadêmico do direito, o contato com os assuntos jurídicos da vida real, além de proporcionar seu envolvimento em situação simulada da prática da oratória forense, objetivando a proximidade com o futuro mercado de trabalho.

Para o Coordenador do Curso de Direito da Instituição, Prof. Esp. Aldo Raphael, a participação dos acadêmicos neste tipo de competição é muito importante, pois “o concurso de Júri Simulado é um momento ímpar na jornada acadêmica dos nossos alunos, uma vez que eles se submetem a estudos dirigidos e concentrados em diversas áreas do direito e, também em outras ciências”.