Faculdade Boas Novas

Fale conosco

FACULDADE BOAS NOVAS REALIZA O II ENCONTRO ANUAL COM MULHERES NOTÁVEIS

Na noite desta quarta-feira, 20/03, a Faculdade Boas Novas promoveu o 2° Encontro Anual com Mulheres Notáveis no Auditório Ana Lúcia Câmara, em homenagem ao mês da Mulher.

O evento teve como mediadoras a Diretora Acadêmica da instituição, Professora Fátima Vargas, e a cerimonialista Nainy Castelo Branco, contando com a participação de oito convidadas, cada uma representando os cursos de Graduação.

Eth Ferreira é especialista em Gestão Escolar e Investigações Educacionais, foi oficial da Marinha do Brasil de 2012 a 2020 e, atualmente, gestora da Escola Municipal Comunitária Sagrado Coração.

Com mais de 15 anos de carreira, Paula Araújo esteve na Rede Amazônica, na TV A Crítica e na Rádio CBN. Hoje, dispõe seu talento a serviço do Exército Brasileiro como locutora, pela rádio Verde Oliva – 98,3 FM.

Dra. Marly Paixão, especialista em Relações Familiares na Abordagem Sistêmica, é presidente da Associação Brasileira Acolhe-Dor e coordenadora do Centro Social Nossa Senhora das Graças. Ela critica a prática de invalidar a dor de outro, o “dizer que é mi-mi-mi”, e defende que a Psicologia não é só cuidar dos “loucos”, é acolher e reconhecer as necessidades do próximo.

A advogada Gina Karla Sarkis é especialista em Direito Público, Direito Penal e Processo Penal. Exerce os cargos de Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Amazonas, presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB e do Conselho Penitenciário do Amazonas, além de assessora jurídica da Secretaria de Estado de Produção Rural (SEPROR – AM).

Pra. Vânia Suely é teóloga formada pelo IBADAM, pedagoga, professora da Faculdade Boas Novas e especialista em Metodologia do Ensino Superior. Foi supervisora pedagógica do Serviço Social da Indústria (SESI) e secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEPED – AM). Atualmente, é escritora das Lições Bíblicas Infantis pelo Programa de Educação Cristã Continuada (PECC), porém é mais lembrada por ter sido apresentadora do programa infantil “Somos Crianças”, na TV Boas Novas.

A gestora Jacqueline Guedes, nascida em São Gabriel da Cachoeira e graduada em Marketing, é presidente da Associação de Jovens Empresários do Amazonas (AJE-AM) e idealizou, há 5 anos, a Empower Palestras de Impacto, empresa que hoje impacta profissionais com treinamentos, palestras e imersões.

Lissandra Benevides, uma das primeiras egressas da Faculdade Boas Novas, vendia trufas. Hoje, é empresária no setor de higiene e beleza, com mais de 60 pessoas sob sua liderança.

Por fim, Joseny Gusmão, especialista em Auditoria e Perícia Contábil, Contabilidade e Compliance, Direito do Trabalho, e Processo Civil e Empresarial. Além de advogada e empreendedora contábil, é Diretora Executiva da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), titular do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) e vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC-AM).

Toda a comunidade acadêmica foi privilegiada com mais “trajetórias de vida e desafios profissionais”, histórias reais de mulheres prósperas resilientes, que trazem inspiração e aprendizado para o nosso cotidiano.

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo