ACADÊMICOS DE PSICOLOGIA DA FACULDADE BOAS NOVAS REALIZAM ATIVIDADE CONJUNTA ENVOLVENDO ANAMNESE PSICOLÓGICA

Nesta última sexta-feira, 10/05, os alunos dos 1º e 4º períodos do curso de Psicologia da Faculdade Boas Novas participaram de uma atividade conjunta relacionada à disciplina do 4º período, “Técnicas Psicoterápicas e Casos Clínicos na TCC”, sob a orientação do Prof. Esp. David Azulay de Azevedo. A prática consistiu na aplicação de anamnese psicológica pelos alunos do 4º período.

As atividades foram realizadas em ambas as turmas de Psicologia, tanto no turno matutino quanto noturno. Pela manhã, a aplicação da anamnese psicológica pelos alunos do 4º período foi realizada em alunos do 1º período, acompanhados pelo Prof. Esp. Erisson Quintino. À noite, os alunos do 4º período realizaram a atividade com os alunos do 2º período, acompanhados pelo Prof. Esp. Solano Pinto Cordeiro.

O objetivo principal da atividade foi permitir aos alunos do 4º período aplicarem a anamnese psicológica, integrando teoria e prática. Enquanto isso, os alunos do 1º e 2º período tiveram a oportunidade de avaliar aspectos éticos da profissão.

Após a aplicação da anamnese, os participantes desfrutaram de um momento de roda de conversa, trocando experiências entre os diferentes períodos e proporcionando acolhimento mútuo.