Na noite de quinta-feira (18/5), a Faculdade Boas Novas, representada pelos professores Fábio Valente e Gabriel Rodrigues, apresentou as atividades da Comissão Própria de Avaliação (CPA), durante o Seminário Integrador com o tema “FBN no Combate à Exploração e Violência Sexual de Crianças e Adolescentes”, no auditório Ana Lúcia Câmara.
O presidente da comissão, professor Fábio Valente, explica que a CPA foi instituída com o propósito de coordenar e articular o processo interno de avaliação institucional, para aperfeiçoar os serviços oferecidos pela Faculdade Boas Novas, atuando com autonomia em relação aos demais setores da instituição.
Ele aponta como exemplo a autoavaliação institucional, realizada anualmente, onde acadêmicos, professores, integrantes do corpo técnico-administrativo e gestores colaboram com suas opiniões sobre os aspectos que levem à melhoria da qualidade do Ensino Superior. Para a elaboração do questionário, são considerados cinco eixos: planejamento de avaliação, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura física.
Na sequência, o professor Gabriel Rodrigues apresentou os resultados da autoavaliação institucional de 2022, em forma de gráficos. Os aspectos mencionados foram estes: responsabilidade social, tecnologia, metodologia de ensino e extensão e ações de inclusão.
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA)
A Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Boas Novas é formada por representantes de três segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada. Atualmente, fazem parte os seguintes membros:
Presidente Coordenador: José Fábio Bentes Valente
Representante do Corpo Docente: Wilce Jane Nazaré Reis
Representante do Corpo Discente: Martha Souza de Araújo Cavalcante
Representante do Corpo Técnico-administrativo: Samuel Barbosa Gahu da Silva Jr.
Representante da Sociedade Civil Organizada: Flávia Maria Cavalcante da Silva
Texto: Paulo Marques/Ascom