Faculdade Boas Novas

Fale conosco

EAD

FAQ de Atendimento

Onde o conhecimento traz liberdade

A Educação a Distância – EAD, desde seus primórdios, esteve ligada ao avanço das tecnologias e a qualificação de pessoas, proporcionando o acesso ao ensino e uma melhor qualidade de vida. Por essa razão, a EAD da Faculdade Boas Novas – FBN visa alcançar os mais distantes municípios e interiores do Amazonas (com suas peculiaridades geográficas, desafios e limites), bem como os demais estados do Brasil e promover o conhecimento que traz liberdade.

A EAD da Faculdade Boa Novas teve o seu início em 2014, ofertando disciplinas dentro dos 20% das horas do curso, conforme estabelecido pelo MEC. Nesse período, o Curso de Tutoria e Elaboração de Material Didático foi ofertado aos professores, capacitando-os  para elaborarem material e ministrarem aula a distância no ambiente virtual de aprendizagem – AVA, da plataforma Moodle. A EAD teve bom desempenho, no entanto suspendeu suas atividades.

Neste semestre 2017/2, a EAD da FBN foi revitalizada com o intuito de credenciar a FBN no MEC, para que possa ofertar os Cursos de Bacharelado em Ciências Teológicas e Licenciatura em Ciências da Religião na modalidade a distância, visando proporcionar a acessibilidade de um público geral e específico (eclesiástico) à educação superior. Público esse, não apenas da cidade de Manaus, mas dos municípios do estado do Amazonas, assim como dos estados que compõem a Região Norte do Brasil.

Núcleo de Educação a Distância – NEAD  é composto pela seguinte equipe:

Direção Acadêmica
Prof. Dr. Daniel Lima

Coordenação do Curso de Teologia EAD
Prof. Dr. Belmiro Medeiros

Apoio Pedagógica
Profª. Ma. Larissa Barros

Tecnologia da Informação
Caíque Albuquerque/ Dornelles Castro

Esta pronto para estudar conosco?