A Faculdade Boas Novas de Ciências Teológicas, Sociais e Biotecnológicas-FBN é mantida pelo Instituto Bíblico da Assembleia de Deus no Amazonas- IBADAM e abarca a centenária Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas – IEADAM, a qual teve seu primeiro instituto bíblico fundado em 1979. O IBADAM, ao longo do tempo, já formou em seus Cursos Livres de Teologia mais de 2.000 alunos, inspirando assim a criação de uma instituição de ensino superior que pudesse receber toda esta demanda existente no estado do Amazonas, assim surge a Faculdade Boas Novas, credenciada inicialmente apenas para a oferta do curso denominado de Ciências Teológicas, marcando assim o compromisso da Instituição com o ensino teológico no Amazonas, no Brasil e no Mundo, vindo a ser o primeiro curso na área teológica reconhecido na Região Norte. Em seu processo de expansão autorizou na sequência os cursos de Jornalismos, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Administração, Pedagogia, Psicologia, Direito, Ciências da Religião e Teologia na modalidade a distância.
A FBN é uma Instituição de Educação Superior que visa proporcionar formação científica, técnica, biotecnológica, pedagógica, filosófica e teológica nas áreas de graduação e de pós-graduação, lato sensu e stricto sensu, com base cultural, ética, espiritual, social e profissional, que a partir de um processo legal, obedecendo todos os princípios e marcos regulatórios previsto para o ensino superior intenciona ampliar a oferta dos seus cursos para a região metropolitana da cidade de Manaus, para os demais municípios do estado do Amazonas, para outros estados da federação e até mesmo para outros países, através de um crescimento planejado e comprometido com a qualidade dos processos de ensino e aprendizagem. Enfim, a FBN é o lugar onde o conhecimento traz liberdade.