ACADÊMICOS DE PSICOLOGIA DA FACULDADE BOAS NOVAS CONTRIBUEM PARA SAÚDE COMUNITÁRIA NA UBS IDA MENTONI

No dia 9 de novembro, acadêmicos do curso de Psicologia da Faculdade Boas Novas marcaram presença na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ida Mentoni, localizada na Rua Ajuricaba, São Jorge. Essa participação ativa faz parte das atividades de extensão da Clínica de Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da instituição.

A iniciativa está inserida no contexto do Estágio Supervisionado em Clínica Ampliada, voltado para o Sistema Único de Saúde (SUS). Essa abordagem possibilita aos acadêmicos vivências práticas na parte específica da clínica-escola, cumprindo uma etapa obrigatória na formação do psicólogo.

O objetivo principal dessa atividade é proporcionar aos estudantes a oportunidade de interagir com as políticas de atenção, promoção e prevenção em saúde nos três níveis. O foco central é o desenvolvimento de habilidades e a aquisição de conhecimentos em instituições públicas de saúde.

O Estágio Supervisionado em Clínica Ampliada representa uma ponte entre a teoria aprendida em sala de aula e a prática real no campo da saúde comunitária. A UBS Ida Mentoni serviu como palco para essa interação enriquecedora, onde os acadêmicos puderam aplicar seus conhecimentos em um ambiente real, atendendo às demandas da comunidade.

A presença dos futuros psicólogos na UBS destaca a importância da parceria entre a academia e as instituições de saúde pública. Essa colaboração não apenas fortalece a formação dos acadêmicos, mas também contribui para o fortalecimento do sistema de saúde, garantindo atendimento qualificado e abrangente à população.

A Faculdade Boas Novas reforça seu compromisso com a formação de profissionais comprometidos com a saúde mental e o bem-estar da comunidade. A participação dos acadêmicos na UBS Ida Mentoni é mais uma prova do impacto positivo que a educação pode ter na promoção da saúde e na construção de uma sociedade mais saudável e equitativa.