ACADÊMICOS DE PSICOLOGIA LEVAM CONSCIENTIZAÇÃO E INFORMAÇÃO AO PRONTO SOCORRO DA CRIANÇA

Na busca contínua por contribuir para a saúde e bem-estar da comunidade, acadêmicos do curso de Psicologia da Faculdade Boas Novas marcaram presença no Hospital Pronto Socorro da Criança, localizado na Zona Oeste de Manaus, na Av. Brasil, 989, Compensa I. A participação ativa dos estudantes faz parte de uma série de iniciativas da Clínica de Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da instituição.

A atividade, desenvolvida como parte do Estágio Supervisionado em Clínica Ampliada, tem como foco a inserção dos acadêmicos no sistema único de saúde, proporcionando vivências específicas na clinica-escola como prática obrigatória para a formação do psicólogo. A interação com as políticas de atenção, promoção e prevenção em seus três níveis é uma peça central dessa experiência, destacando o comprometimento da Faculdade Boas Novas com a formação de profissionais conscientes e engajados.

Durante a ação no Hospital Pronto Socorro da Criança, os acadêmicos concentraram esforços na divulgação de informações e conscientização sobre o Novembro Azul. Essa iniciativa visa não apenas informar, mas também sensibilizar a comunidade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças que afetam a saúde masculina.

A presença dos futuros psicólogos nesse ambiente hospitalar destaca a relevância da Psicologia na promoção da saúde integral. A abordagem ampliada do estágio supervisionado proporciona aos acadêmicos a oportunidade de desenvolver habilidades e adquirir conhecimentos em instituições públicas de saúde, enriquecendo sua formação profissional.

A Faculdade Boas Novas, por meio da Clínica de Serviço de Psicologia Aplicada, reforça seu compromisso com a comunidade ao proporcionar experiências que transcendem a sala de aula, preparando os futuros psicólogos para desafios reais e promovendo uma abordagem holística na prestação de serviços à comunidade. A participação ativa no Pronto Socorro da Criança evidencia a importância da integração entre a academia e as instituições de saúde pública para construir uma sociedade mais saudável e consciente.