Faculdade Boas Novas

Fale conosco

FBN DEBATE EDUCAÇÃO TRANSDISCIPLINAR NA AMAZÔNIA

A 2ª edição do Paneiro Amazônico, evento da Faculdades Boas Novas (FBN), debateu a temática Educação, Direito e Transdisciplinaridade na Amazônia.

A atividade ocorreu nessa sexta-feira (24/11), com a presença dos acadêmicos de jornalismo, interessados em conhecer a biodiversidade amazônica, principalmente neste momento de crise.

Para a diretora geral da Instituição Profa. Dra. Maria José Costa Lima, disse “que essa temática é fundamental para nossos acadêmicos que pesquisam nossa região daqui para fora.

Trata-se de discutir temas complexos que vão preparar nossos futuros profissionais a lidarem com assuntos especificamente nossos, amazônicos”, disse.

Um dos organizadores do debate, professor Solano Cordeiro, garante que este evento já se tornou tradicional na FBN. O nome Paneiro vem do objeto emblemático da arte dos povos indígenas. É um caldeirão de temáticas culturais e regionais que instigam nossos alunos pesquisadores a prepararem-se cada vez melhor para situações amazônicas.

Solano afirmou que “desvendarmos juntos os segredos dessa tão rica e prospera região é findamenal. Debatemos uma Amazônia complexa e mergulhamos juntamente com profissionais renomados na área que compartilharam suas experiências e expectativas únicas nessa temática”.

Para a advogada Amanda Nicole Aguiar de Oliveira, que expôs o tema aspecto da responsabilidade social, a atividade foi importante para os acadêmicos de Direito e, também, para os outros cursos.

Para ela, o direito ambiental é importante para que se tenha uma noção de que temos que defender a floresta, defender a nossa identidade cultural e assumir a responsabilidade acadêmica enquanto sociedade”, afirmou.

Texto: Haliandro Furtado/Acadêmico de Jornalismo da Faculdade Boas Novas

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo