Faculdade Boas Novas

Fale conosco

Graduação

Ciências Contábeis

Onde o conhecimento traz liberdade

Sobre o curso

O curso de Ciências Contábeis tem como objetivo formar profissionais com a finalidade de trabalhar a organização financeira de uma empresa. Ele controla as receitas, despesas e lucros de uma organização. Também de responsabilidade registrar todas as atividades financeiras, escrever relatórios e elaborar o Balanço Patrimonial. Para a constituição de uma empresa, a participação do contador é fundamental, pois a mesma só poderá acontecer com a assinatura do contrato social por um profissional da área devidamente habilitado.
Consultar preço

Duração

4 anos

Turnos

Matutino, Vespertino e Noturno

Certificação conferida

Bacharelado

Email

ccontabeis@fbnovas.edu.br

Fique por dentro

Fique por dentro

O profissional

  • Perfil do Egresso

    O perfil do egresso estabelecido pelo curso de Ciências Contábeis da Faculdade Boas Novas procurará atender as exigências do mercado de trabalho e as expectativas dos futuros profissionais. Os alunos e profissionais apresentam interesse na formação do Curso de Ciências Contábeis devido a abrangência do mesmo que norteia sua atuação em várias áreas, principalmente nas áreas gerenciais e tributárias. Em relação às habilidades técnicas, tem-se como a mais relevante o conhecimento técnico na área de atuação. Constata-se que, a dedicação é atitude de maior importância para o exercício da profissão de contador, na opinião de alunos e profissionais, bem como a ética. As oportunidades disponíveis ao profissional de Ciências Contábeis oferecidas no mercado de trabalhos são vastas, que exigem deste profissional diversas habilidades e competências características para exercer esta profissão.

Área de atuação

O bacharel em Ciências Contábeis tem sua profissão regulamentada pelo Decreto-lei nº 9.295/46 e suas atribuições definidas pela Resolução nº 560/83, do Conselho Federal de Contabilidade. O mercado de trabalho é bastante amplo e oferece muitas oportunidades para uma carreira bem-sucedida. Atualmente, a profissão vive um momento áureo. Onde há uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, existe a figura do Profissional da Contabilidade.